Após bater o Nuggets com facilidade em casa, o Los Angeles Clippers recebeu o Boston Celtics no início desta sexta-feira, diante dos torcedores no Staple Center e massacrou o maior campeão da NBA, por 106 a 77. O cestinha da partida foi Matt Barnes, marcando 21 pontos, cinco arremessos de três pontos convertidos em nove tentativas.Com a vitória o Los Angeles Clippers se consolida como a melhor campanha da temporada e líder da conferência oeste, com 23 vitórias e apenas seis derrotas. O Boston segue com sua campanha mediana, com 14 derrotas e 14 vitórias, ocupando a oitava colocação da conferência leste. Ainda nesta sexta-feira o Clippers volta a quadra, mas desta vez em Utah, contra o Utah Jazz(15-15), às 00h, na EnergySolutions Arena.




O JOGO


A partida foi dominada de ponta a ponta pelo Clippers. No Q1 o time de Los Angeles abriu o placar e rapidamente já mostra 21 a 6 para os donos da casa. Mas o Boston Celtics conseguiu diminuir o prejuízo no fim do período para dez pontos. No Q2 com as duas equipes lançando os reservas em quadra, a partida continuou no mesmo ritmo, com o Clippers mantendo a diferença na casa do dois dígitos. Matt Barnes com duas bolas de três pontos, fez oito pontos no período. O vermelho de Los Angeles foi para o intervalo com o placar confortável, marcando 60 a 47.

Na volta do intervalo o maior vencedor da NBA, não mostrou muita resistência e poder de reação e via o Clippers aumentar a diferença no Q3. No final do período o astro Rajon Rondo marcou uma bola de três pontos, levando o time para o intervalo com o placar de 67 a 82 dos Clippers. No inicio do último quarto o Clippers praticamento fechou a fatura, fazendo 10 pontos, contra apenas 2 do Boston Celtics. No decorrer do Q4 o Boston não demonstrava mais força e foi mais uma vitima do Los Angeles Clippers, que somou sua 23ª vitória na temporada, e 15ª seguida.

OS DESTAQUES

O destaque foi novamente o banco de reservas, com 53 pontos, liderados pelo cestinha Matt Barnes com 21 tentos. O sexto-homem Jamal Crawford marcou 17 tentos. O time titular foi liderado por Blake Griffin com 15 pontos e oito rebotes. Caron Butler também fez boa partida, marcando 14 pontos. Chris Paul foi o garçom da noite com 11 assistências, e apenas oito tentos. Na defesa Lamar Odom dominou o garrafão defensivo com 12 rebotes, contra um ofensivo.

No Boston Celtics apenas Jason Collins saiu zerado, os outros quatro titulares fizeram digito duplo no marcador. Kevin Garnett foi o cestinha da equipe com 16 pontos. Os outros astros da franquia, Paul Pierce e Rajon Rondo tiveram atuações discretas. O primeiro marcou 12 pontos e deu três assistências, enquanto o segundo marcou dez tentos e deu seis assistências. No time reserva apenas Courtney Lee, fez mais de nove pontos, marcando 12 tentos.

CONFIRA TODAS AS ESTATÍSTICAS EM:

http://www.nba.com/games/20121227/BOSLAC/gameinfo.html#nbaGIboxscore

MELHORES MOMENTOS:



Leave a Reply