Após bater o Boston Celtics em casa, o Los Angeles Clippers foi até Utah encarar o Utah Jazz, no EnergySolutions Arena. O jogo foi emocionante até os último minutos, onde o Clippers virou o placar e venceu por 115 a 114, aumentando a invencibilidade para 16 jogos, somando 24 na temporada, líder absoluta da conferência oeste. O time da casa chegou à sua 16ª derrota, contra 15 vitórias, descendo para a 11ª colocação do oeste. O cestinha da partida foi Chris Paul, com 29 pontos, seguido pelo jogador do Jazz, Randy Foye com 28 tentos. As duas equipes voltam a se enfrentar na madrugada de domingo para segunda-feira, às 1h30 (de Brasília), desta vez no Staple Center, em Los Angeles.
O JOGO
A partida começou com o domínio do Clippers, a partida mostrava uma vitória tranquila do melhor time da temporada da NBA. No Q1 o Clippers começou abrindo uma diferença de quatro pontos, com Caron Butler, a diferença foi administrada pelo visitante, mas Blake Griifin aumentou a diferença para sete pontos no final do período, marcando oito pontos. Com o placar de 29 a 22, a partida voltou para o Q2, com o time da casa arrasador. Na metade do período o Clippers havia marcado apenas cinco pontos, contra 14 do Jazz, virando a partida para 36 a 34. Ainda no Q2 Gordon Hayward marcou dez pontos seguidos abrindo uma larga vantagem ao final do período, por dez pontos, indo para o intervalo com o placar de 58 a 48.
Na volta do intervalo com o time da casa na frente do placar, e embalado pela virada, continuo indo para cima do Clippers, e na metade do Q3 subiu a diferença para 17 pontos, mas da metade para o final, o Clippers acordou e Blake Griffin deu início a segunda reação da noite, marcando 16 pontos contra três do Utah Jazz, diminuindo drasticamente a diferença para três pontos. Nos minutos finais do Q3 as duas equipes diminuíram o ritmo, mas o time da casa terminou na frente, 88 a 84. Na última parte da partida o Vermelho de Los Angeles empatou a partida colocando fogo na partida. No final da partida apareceu DeAndre Jordan, que iniciou a arranca final marcando dois pontos e sofrendo a falta, convertida. O cestinha da partida Chris Paul fechou o placar marcando os últimos sete pontos do Clippers na partida, incluindo os dois lances livres, restando três segundos para o fim da partida, com o Jazz na liderança do placar em um ponto.
OS DESTAQUES
O grande destaque foi o cestinha Chris Paul, com 29 tentos marcados, incluindo momentos chaves da partida, convertendo 13 de 14 lances livres. O armador ainda deu seis assistências. Logo atrás vem Blake Griffin com 22 pontos e 13 rebotes. Além dos dois astro, todos os jogadores titulares fizeram digítos duplos no marcador. Caron Butler marcou 14, DeAndre Jordan 16 - também marcando duble-duble com dez rebotes -, e Willie Green com 10 tentos. O time reserva não participou muito da partida, liderados por Jamal Crawford, com apenas 12 pontos.
No time da casa o destaque foi Randy Foye, cestinha do time com 28 pontos, acertando cinco arremessos de três pontos, em nove tentativas. O ex-jogador do Clippers Al Jefferson veio em seguida com 22 tentos e oito rebotes. Paul Millsap marcou 12 tentos. No time reserva Gordon Hayward teve destaque com 17 tentos, seguido pelo turco, Alec Burks com 11.
CONFIRA TODAS AS ESTATÍSTICAS EM:
http://www.nba.com/games/20121228/LACUTA/gameinfo.html#nbaGIboxscore
MELHORES MOMENTOS:








>