Na partida mais dura da temporada, o Los Angeles Clippers tirou a invencibilidade do Utah Jazz na EnergySolutions Arena, em Utah, por 105 a 104, em noite de Blake Griffin, cestinha da partida com 30 pontos e 11 rebotes. Os Vermelhos de Los Angeles ficaram atrás do placar até o último período, onde perdia por 10 pontos de diferença, mas com Griffin e Jamal Crawford, a equipe californiana virou a partida e conquistou sua 11ª vitória na temporada, contra seis derrotas, e subiu para a quarta posição na conferência oeste. A equipe da casa caiu para a oitava colocação, com 10 derrotas e nove vitórias. Os Clippers voltam à quadra na madrugada desta quinta para sexta-feira, contra o Dallas Mavericks (8-9) às 1h30, no Staple Center.
O JOGO
A partida começou com a pressão do time da casa, que estava invicto em casa, mostrando a força da torcida. Al Jefferson estava inspirado no Q1 e marcou oito pontos, dos 16 marcados na partida, e ajudou o time da casa a abrir 12 pontos ao final do período, 31 a 19. Na parte final do primeiro tempo os reservas - que se destacou na última partida marcando 58 pontos -, foram a quadra e em um minuto de jogo, Eric Bledsoe já havia marcado cinco pontos. No decorrer no quarto o sexto-homem, Jamal Crawford, marcando nove pontos, da sua grande noite com 20 tentos marcados, ajudando o Clippers a diminuir o prejuízo no placar para seis pontos, 58 a 51.
Na última etapa o jogo parecia definido para a sétima vitória em casa do Utah Jazz. No Q3 Randy Foye e Blake Griffin ia se destacando na pontuação. O primeiro marcou dez pontos no penúltimo quarto, enquanto Griffin deixou 11. Com o fim do Q3 o placar voltou a ser de dois digítos, 73 a 83. No Q4 iniciou a reação dos Vermelhos de Los Angeles. Nos primeiros sete minutos da etapa final da partida, os reservas marcaram 11 a 5. Os titulares voltaram à quadra e conseguiram abaixar ainda mais a diferença e restando cinco minutos para o fim da partida, Chris Paul colocou os Clippers na frente do placar. Até o final da partida as equipes iam se revezando no placar, porém no final os Clippers conseguiram uma vantagem de um pontos e venceu a 11ª partida na temporada.
OS DESTAQUES
O grande destaque no Los Angeles Clippers ficou por conta de Blake Griffin, com 30 pontos e 11 rebotes, marcando mais um duble-duble na carreira. Chris Paul também fez uma boa partida com 14 tentos anotados e nove assistências. Na sua terceira partida na temporada Chauncey Billups ficou mais tempo em campo (21 minutos) e aumentou sua pontuação, com nove tentos. A equipe reserva teve mais um jogo a se destacar, com 44 pontos marcados. O Jamal Crawford foi o líder com 20 pontos e seis rebotes, seguido por Eric Bledsoe (10), Lamar Odom e Matt Barnes marcaram sete cada.
No Utah Jazz o quinteto inicial teve uma excelente noite. Apenas DeMarre Carroll com cinco pontos, não obteve digito duplo na pontuação. O cestinha do time da casa foi Maurice Williams, ex-jogador do Clippers, com 20 pontos marcados e 12 assistências. Al Jefferson também marcou um duble-duble, com 10 rebotes pegados e 16 pontos. Completam a pontuação Randy Foye (19) e Paul Millsap (13). No time reserva o sexto-homem, Gordon Hayward fez 17 pontos e pegou cinco rebotes.
CONFIRA TODAS AS ESTATÍSTICAS EM
http://www.nba.com/games/20121203/LACUTA/gameinfo.html#nbaGIboxscore
MELHORES MOMENTOS








>