O Clippers continua imbatível, e na última no início desta quinta-feira, o segundo colocado na conferência oeste, bateu o New Orleans Hornets, por 91 a 77, no Staple Center e chegou à sua 11ª vitória, igualando o recorde da franquia, quando ainda era Buffalo Braves em 1975. Na temporada o time soma 19 vitórias, contra seis derrotas. O time visitante somou sua 20ª derrota, contra apenas cinco vitórias, e continua na lanterna da conferência. O cestinha da partida foi Robin Lopez, dos Hornets, com 22 pontos marcados, um aproveitamento de 10 em 16 tentativas. No Clippers o cestinha foi Blake Griffin com 18 tentos anotados, seguido por Jamal Crawford com 17 pontos. Na próxima partida o Clippers recebe o Sacramento Kings(8-17), na madrugada de sexta para sábado, às 1h20 (de Brasília).



O JOGO

A partida foi dominada de ponta a ponta pelo Los Angeles Clippers. No Q1 com o titulares em quadra o Vermelho de Los Angeles, sempre ficou à frente do placar, com a diferença sem´pre na casa do dois pontos. Mas DeAndre Jordan marcou oito do seus 12 pontos na partida no primeiro período e ajudou o Clippers a terminar o Q1 com o placar em 22 a 16. Na parte final do primeiro tempo com os times reservas em quadra a partida começou mais disputada, e nos primeiros minutos do Q2, os Hornets marcaram dez pontos, contra quatro dos Clippers, abaixando a diferença para três pontos. Jamal Crawford e Matt Barnes ajudaram a segurar o sufoco e com 13 pontos do dois, subir a vantagem para dez pontos, antes do intervalo, 48 a 38.

Na segunda etapa da partida o time visitante conseguiu abaixar novamente o placar para cinco pontos, mas o Clippers voltou a massacrar minutos após, abrindo 19 pontos de diferença no Q3, destaque para Blake Griffin marcando oito pontos. Na parte final da partida as duas equipes pareciam entregues e o Clippers administrou o placar mantendo a vantagem em 16 pontos, com o placar em 93 a 77, conquistando a 19ª vitória na temporada da NBA, e igualando o recorde de invencibilidade.

OS DESTAQUES

O grande destaque do Clippers foi Chris Paul, anotando o duble-duble, com 10 pontos e 12 assistências, ultrapassando a incrível marca de 5 mil assistências na carreira. Quem também se destacou foi Blake Griffin, maior pontuador da equipe com a média de 18 pontos por partida na temporada, marcou 18 tenso, com um aproveitamento de mais de 50% em arremessos. DeAndre Jordan ajudou a equipe em momentos chaves da partida, marcou 12 pontos, e cinco rebotes. Na equipe reserva o sexto-homem Jamal Crawford marcou 17 pontos, e deu cinco rebotes. Caron Butler não foi bem na partida, com apenas seis pontos, com um baixo aproveitamento de 2 em oito arremessos do garração, e nenhum em quatro tentativas de três pontos.

No time visitante o destaque foi Robin Lopez, cestinha da partida com 22 pontos, e nove rebotes. Além de Lopez, apenas Anthony Davis marcou pontuação com digito duplo, com 16 tentos. O sexto-homem Ryan Anderson, maior pontuador do Hornets na temporada com a média de 18.5, teve uma noite abaixo da média com apenas sete pontos.

CONFIRA TODAS AS ESTATÍSITICAS EM:

http://www.nba.com/games/20121219/NOHLAC/gameinfo.html#nbaGIboxscore

MELHORES MOMENTOS:




Leave a Reply