Jogando em Los Angeles, o Clippers entrou em quadra com um objetivo, bater o recorde de invencibilidade na história da franquia. Na última partida contra o Hornets, o Vermelho de Los Angeles já havia empatado com a marca anterior, quando o time ainda era Buffalo Braves. Na temporada de 1974-75, a franquia ficou 11 jogos sem derrotas. Com o objetivo traçado, Chris Paul e cia. fizeram o dever de casa e derrotaram o Sacramento Kings por 97 a 85, quebrando a marca, e chegando na 20ª vitória na temporada, continuando na vice-liferança da conferência oeste. O cestinha da partida foi Chris Paul com 24 pontos. Na próxima partida o Clippers vai ao Arizona enfrentar o Phoenix Suns(11-15), no US Airways Center, na noite deste domingo, às 23h.


O JOGO

A partida começou disputada nos primeiros minutos, mas o Clippers bem superior facilmente colocou vantagem no placar. O grande nome do Q1, Blake Griffin anotou 11 pontos colocando o visitante na vantagem de oito pontos no final do primeiro período, com 29 a 21 no placar. No Q2 com os reservas em quadra o domínio passou a ser maior, e rapidamente a diferença no placar já ultrapassava os dez pontos. Perto do fim do período, Griffin voltou à quadra e marcou mais quatro tentos, subindo o placar para 53 a 19.

Na volta do intervalo o jogador Aaron Brooks marcou seis pontos em quatro minutos colocando o time da casa na partida novamente, abaixando a diferença para nove pontos. Mas além de Brooks, nosso astro Chris Paul também se destacou marcando oito pontos, ajudando a manter a diferença no placar na casa dos dois dígitos. Com o placar de 73 a 62, os reservas do Clippers retornaram à quadra e administrou o resultado. No fim da partida Paul e Griffin voltaram para fechar a partida em 97 a 85, quebrando o recorde da franquia em número de vitórias, 12 seguidas.

OS DESTAQUES

O grande destaque do Clippers foi o armador Chris Paul, cestinha da partida com 24 pontos e 13 assistências. Paul acertou cinco arremessos de três pontos, em sete tentativas. Loga atrás vem Blake Griffin, o maior pontuador do time na temporada, também marcou duble-duble, com 21 pontos e 13 rebotes, dominando a defesa com 11 rebotes defensivos. Na equipe reserva, que liderou o placar foi Matt Barnes, com 13 pontos e cinco rebotes. Lamar Odom também fez boa partida, marcando 8 tentos e pegando nove rebotes. Quem não teve boa noite foi o sexto-homem do Clippers, Jamal Crawford com apenas cinco pontos, aproveitando apenas dois arremessos em doze tentativas.

No Kings o destaque foi Jimmer Fredette com 16 pontos, bem acima de sua média de 8.3 na temporada.No time titular Marcus Thornton foi o líder na pontuação com 11 pontos e um aproveitamento inferior à 50% em arremessos. JasonThompson fez uma boa noite, com 10 tentos e nove rebotes.

CONFIRA TODAS AS ESTATÍSTICAS EM:

http://www.nba.com/games/20121221/SACLAC/gameinfo.html#Q3

MELHORES MOMENTOS:



Leave a Reply