Fala pessoal, esse final de semana foi corrido e não pude fazer o recap da vitória contra o Phoenix, por 117 a 99, a 13ª na temporada. Neste domingo com o jogo exibido gratuitamente pelo League Pass Brasil, os Clippers recebeu o Toronto Raptors, no Staple Center e venceu facilmente por 102 a 83, com destaque para o último período, onde os Vermelhos de Los Angeles venceram por 25 a 10. Com a vitória o time soma 14 vitórias, seis seguidas. O cestinha da partida foi Demar DeRozan do time canadense, com 24 pontos marcados. No Clippers Griffin liderou o marcador, com 19 tentos, e nove rebotes. Na próxima partida os Clippers vão enfrentar o Chicago Bulls, no United Center, em Chicago, na madrugada de terça para quarta-feira, às 00h30.
O JOGO
A partida começou com o time visitante mostrando mais ação, abrindo cinco pontos de vantagem, mas logo o Clippers empatou. No Q1 as equipes iam revezando no placar, mas Blake Griffin dominou o período marcando 12 pontos, dos 19 na partida e deu a vantagem de 25 a 21 para o time da casa. No Q2 os reservas foram à quadra e como vem acontecendo, colocou fogo na partida e chegou a abrir oito pontos de vantagem, com Jamal Crawford marcando sete pontos no período. No outro lado Davis ajudou o time visitante a diminuir o prejuízo em três pontos de diferença, mostrando no placar 47 a 44.
No segundo tempo da partida a partida continuava apertada, as equipes revezavam na liderança, e no final do Q3 a diferença continuavam nas casa dos quatro pontos, Blake Griffin contribuiu com sete pontos. No Q4 o técnico Vinny Del Negro colocou a equipe reserva em quadra novamente, e resolveram a partida marcando 25 pontos, contra 10 do time visitante, ajudando a abrir a vantagem de 18 pontos, que levaram os Clippers à sua 14ª vitória na temporada.
OS DESTAQUES
No Clippers o destaque foi o banco de reservas que contribui com 47 pontos, liderado por Jamal Crawford, com 16 pontos, acertando duas bolas de três, em cinco tentativas. Eric Bledsoe também teve digito duplo na pontuação, com 14 pontos, com um aproveitamento de quase 70% de arremessos e seis assistências. No quinteto titular, Blake Griffin foi o maior pontuador com 19 pontos e nove rebotes. Chris Paul teve uma partida abaixo e sua média, com apenas quatro assistências, e 16 pontos. DeAndre Jordan dominou o garrafão com 10 rebotes, cinco defensivos e cinco ofensivos.
No Toronto Raptors o destaque foi Demar DeRozan com 24 pontos, com um aproveitamento de 10 em 17 arremessos. A dupla lituana do Toronto teve noite de opostos. Linas Kleiza ficou bem acima da média, marcando 17 pontos, porém, Jonas Valanciunas marcou apenas um ponto, errando os três arremessos que fez. O melhor reserva foi Amir Johnson com 11 pontos e 12 rebotes, o único jogador da partida que marcou duble-duble.
CONFIRA TODAS ESTATÍSTICAS EM:
http://www.nba.com/games/20121209/TORLAC/gameinfo.html#nbaGIboxscore
MELHORES MOMENTOS:








>