Após quebrar o recorde de vitórias da franquia, o Clippers viajou até o Arizona para enfrentar o Phoenix Suns - que não é derrotado em casa pelo Clippers, desde 2007 -, e não sentiu a pressão da torcida e venceu com facilidades, por 103 a 77, chegando a sua 21ª vitória, e aumentando o recorde para treze vitórias seguidas, continuando na segunda colocação do oeste. O time da casa chegou a sua 17ª derrota contra onze vitórias. O cestinha da partida foi Blake Griffin com 23 pontos marcados. Na próxima partida o Clippers enfrenta o Denver Nuggets(15-13), na noite de natal nos Estados Unidos, início de quinta-feira no Brasil, às 1h30 (de Brasília), no Staple Center.
O JOGO
Apesar do domínio do Clippers na partida o Q1 foi o mais disputado, dando a impressão de um jogo pegado. No início do período as equipes se revesavam no marcador, Chris Paul se destacava do lado dos Clippers com 12 pontos e o argentino Luis Scola do outro, com 8. Com o time de Los Angeles melhor na partida o primeiro período terminou em 28 a 24. No Q2 com os reservas em quadra o Clippers começou o massacre. Até os quatros minutos do Q2 o time da casa perdia por uma vantagem de quatro pontos, mas na parte final foi dominada pelo Clippers que aumentou para quinze a vantagem na ida para o intervalo. Destaque para Jamal Crawford que marcou 14 dos 30 pontos do Clippers no período.
Na volta do intervalo a superioridade dos visitantes continuavam, e no primeiros minutos do Q3 o Clippers marcou seis contra apenas dois pontos do Suns. Caron Butler acertou dois arremessos de três seguidos aumentando a diferença no placar para 19 pontos. No final do período o Clippers acerou quatro bolas de três pontos, com Jamal Crawford marcando duas, Matt Barnes e Blake Griffin uma cada, ficando à 31 pontos do time da casa, praticamente faturando a vitória. No último quarto o Clippers apenas administrou e venceu por 103 a 77, conquistando sua sexta vitória fora de casa consecutiva, e 21ª na temporada.
OS DESTAQUES
No Clippers o destaque foi Blake Griffin com 23 pontos, acertando oito de 12 arremessos e pegando 11 rebotes. Quem também marcou duble-duble foi Chris Paul com 13 assistências e 17 pontos. Na equipe reserva vieram os outros destaques. O sexto-homem Jamal Crawford voltou a jogar bem, e marcou 22 pontos, acertando três arremessos de três pontos, em quase 25 minutos em quadra. Matt Barnes marcou 15 tentos, e deu oito rebotes.
No time da casa o destaque foi Jared Dudley, maior pontuador do Suns na partida, marcando 19 pontos e pegando sete rebotes. Logo abaixo vem o argentino Luis Scola, com 11 pontos e quatro assistências, com um aproveitamento de 45% de arremessos. Na equipe reserva o maior pontuador do time foi Markieff Morris, com 10 pontos marcados, seguido por Sebastian Telfair com oito.
CONFIRA TODOS OS DESTAQUES EM:
http://www.nba.com/games/20121223/LACPHX/gameinfo.html#nbaGIboxscore
MELHORES MOMENTOS:








>