O Los Angeles Clippers confirmou a boa fase e sem dificuldades bateu o Dallas Mavericks, no Staple Center, por 112 a 90, no início desta quinta-feira. A equipe angelina dominou a partida deste o primeiro período e conquistou sua 12ª vitória na temporada, contra seis derrotas. O time do Texas, somou a décima derrota, contra oito vitórias. O cestinha da partida foi Jamal Crawford, que se destacou no Q2 com três bolas de três pontos, e anotou 20 pontos e quatro assistências. No time do Dallas o reserva, Vinca Carter foi o maior pontuador com 16 pontos marcados e sete rebotes. Na próxima rodada o Vermelho de Los Angeles enfrenta o Phoenix Suns, no Staple Center, no próximo sábado, às 18h (de Brasília), horário diferente do acostumado.


O JOGO

A partida começou com o Clippers agressivo abrindo sete pontos a zero. Blake Griffin estava com a mãe certeira e no Q1 marcou 11 pontos ajudando o time da casa a abrir um diferença de 29 a 18. Após a diferença de onze pontos no final do primeiro período o time visitante não conseguiu abaixar a diferença para um digito, e o no Q2 o Clippers continuava a aumentar a diferença para 20 pontos, com a ajuda de Jamal Crawfor, acertando três arremessos de três pontos faltando quase dois minutos para o fim do primeiro tempo, mas OJ Mayo, ex-jogador do Clippers, acertou o arremesso diminuindo a diferença para 18 pontos no fim do Q2 (60 a 42).

No primeiro período da parte final da partida o Clippers diminuiu a frequência e o Dallas venceu por 26 a 23,  com destaque para o veterano Derek Fisher, que fez sua segunda partida no time do Texas, e marcou 11 pontos no Q3, mas não foi o suficiente para iniciar uma possível reação. Na parte final do jogo, o técnico Vinny Del Negro lançou os reservas que administraram e marcaram 29 pontos, confirmando a 12ª vitória na temporada.

OS DESTAQUES

No Clippers o destaque foi Jamal Crawford,marcou 20 pontos e já soma 25 partidas anotando digito duplo no marcador. Blake Griffin voltou a marcar duble-duble, com 19 pontos e dominou o garrafão com 13 rebotes. Chris Paul também conquistou o duble-duble, dando 13 assistências  e marcando 14 pontos. Caron Butler também fez uma boa partida, com 16 pontos e cinco rebotes.
No time visitante o maior pontuador foi o reserva Vince Carter com 16 pontos e sete rebotes, em 23 minutos em quadra. O veterano Derek Fisher fez sua segunda partida na temporada com a camisa do Dallas, marcou 15 pontos. Os ex-jogadores do Clippers, Jae Crownder e OJ Mayo tiveram uma noite razoável, o primeiro marcou apenas dois pontos, errando todos os arremessos, e pegou cinco rebotes, enquanto o segundo fez 11 pontos, deu sete assistências e pegou quatro rebotes.
CONFIRA TODAS AS ESTATÍSTICAS: 

http://www.nba.com/games/20121205/DALLAC/gameinfo.html#nbaGIboxscore

MELHORES MOMENTOS:






Leave a Reply