O JOGO
A partida começou disputada, sem suas estrelas, Chris Paul pelo Clippers e Kevin Love pelo Timberwolves. O início foi páreo, com as duas esquipes empatadas, sempre com o time de Los Angeles na liderança. Mas essa disputa durou apenas nos primeiros minutos do Q1, depois o Clippers foi mais superior e fechou o período em 27 a 22, com destaque para Griffin marcando oito tentos. Na volta do Q2, os reservas foram à quadra e o Minnesota abriu o marcador, mas o Clippers fez os oito pontos seguintes, abrindo 11 pontos de diferença. O time da casa se recuerou e reagiu no período abaixando a diferença para três tentos, restando dois minutos para o intervalo da partida. Crawford, cestinha da partida, acertou uma bola de três pontos e o time de Los Angeles foi para o intervalo com 47 a 43 no placar.
Na volta do intervalo o técnico Vinny Del Negro, colocou o time misto em quadra, e a superioridade continuou, o Clippers manteve a diferença no placar. No time da casa o russo Kirilenko e Ridnour marcando os pontos, buscavam a reação, mas no lado do Clippers, Griffin e Crawford não deixavam o time avançar. Restando menos de um minuto para o fim do Q3, o Minnesota se aproximou do placar, com quatro pontos de diferença, porém o Clippers conseguiu aumentar em um ponto e foi para o último período com 68 a 63. No Q4 o Clippers deslanchou na partida e nos primeiros minutos do período o time de Los Angeles marcou nove pontos, contra três do time da casa e abriu um boa vantagem para concretizar a terceira vitória seguida. Nos minutos finais o Clippers aproveitou os erros do Timberwolves e venceu a partida com tranquilidade, por 90 a 77, conquistando sua 31ª vitória na temporada.
OS DESTAQUES
No Clippers o destaque foi novamente, Jamal Crawford, que voltou a ter uma sequência de bons jogos. O sexto-homem o cestinha da partida marcando 22 pontos, acertando dois arremessos em cinco tentativas de três pontos. Logo atrás vem o maior pontuador do time na temporada, Blake Griffin, com 20 pontos e quatro rebotes, em quase 35 minutos em quadra. Caron Butler completa o time titular, marcando 12 tentos. Na equipe suplente além de Crawford, Matt Barnes e Ronny Turiaf fizeram mais de nove pontos. O primeiro marcou 10 tentos, e Turiaf anotou 11. Lamar Odom vem mostrando uma evolução na temporada, e dominou o garrafão na partida desta quinta-feira, pegando 12 rebotes. O destaque negativo ficou por conta do substituto de Chris Paul, Eric Bledsoe, marcando apenas dois pontos, acertando apenas um arremesso de sete tentativas do garrafão, mas pegou seis rebotes.
No time da casa o destaque foi o cestinha da equipe na partida. Luke Ridnour marcou 21 tentos e deu cinco assistências, em 34 minutos em quadra. Além de Ridnour, apenas o russo Andrei Kirilenko e Derrick Williams fizeram pontuação acima de nove pontos. Kirilenko marcou 15 tentos e pegou cinco rebotes, enquanto Williams fez 10. O time sofreu sem a presença do melhor jogador do time na temporada, Kevin Love, que tem uma média de 18.3 pontos por partida, e 14 rebotes, sendo 10.4 defensivos, o que faltou ao time de Minnesota, que sem seu maior pontuador marcou apenas 34 pontos no segundo tempo de partida.
CONFIRA TODAS AS ESTATÍSTICAS EM
http://www.nba.com/games/20130117/LACMIN/gameinfo.html#nbaGIboxscore
MELHORES MOMENTOS








>