Após 36 dias sem perder, o que rendeu ao time da Califórnia o recorde da franquia de 17 jogos de invencibilidade, o Los Angeles Clippers caiu diante o Denver Nuggets, por 92 a 78, jogando na capital do Colorado, na Pepsi Center. O time jogou mal, e o maiores pontuadores do time foram Blake Griffin e Eric Bledsoe, com apenas doze tentos cada. O cestinha da partida foi o italiano Danilo Gallinari, com 17 pontos marcados. Com a derrota, o Clippers deixou a liderança da conferência oeste, e o posto de melhor campanha da temporada, para o Oklahoma City Thunder, que tem 24 vitórias e seis derrotas. O Denver Nuggets continuou na sétima colocação, com 18 vitórias e 15 derrotas. O Vermelho de Los Angeles volta à quadra na madrugada desta quarta para quinta-feira, às 1h30, contra o Golden State Warriors(21-10), na ORACLE Arena, em Oakland, na Califórnia.



O JOGO

A partida começou bem disputada com as duas equipes alternando na liderança do placar. O time da casa manteve uma leve superioridade no Q1, marcando 21 pontos, contra 19 do Clippers. Destaque para Andre Igoudala com sete tentos. Na volta para o Q2, os reservas foram à quadra, mas os suplentes do Nuggets estavam melhor, marcando os primeiros dez pontos, contra apenas dois do Clippers. O cestinha da partida Danilo Gallinari, acertou duas bolas de três pontos, marcando nove pontos no período, ajudando o time da casa a abrir uma vantagem cinco pontos no fim do primeiro tempo, 48 a 43 no placar.

Na volta do intervalo o Los Angeles Clippers começou melhor, com Griffin marcando  quatro pontos, diminuindo a diferença para a vantagem minima. Mas o italiano Gallinari esfriou a partida novamente, marcando seis tentos em um minuto, subindo a diferença novamente. A equipe do Clippers esfriou novamente, e sofreu com os erros e falta de pontaria. Pelo outro lado o Nuggets só aumentava a diferença e no final do Q3, o time da casa somava 75 tentos, contra 59 do Clippers. No último período, o time da casa administrou o placar, e o Clippers não mostrou força de reação, sofrendo a primeira derrota nos últimos 18 jogos, estabelecendo o novo recorde da franquia de 17 vitórias seguidas.

OS DESTAQUES

No Clippers o time não teve uma boa noite, o destaque ficou por conta de DeAndre Jordan com 11 pontos, e 11 rebotes, marcando o único duble-duble do Clippers na noite. Com um ponto à mais, Blake Griffin e Eric Bledsoe lideraram o marcador com 12 tentos. Griffin ainda pegou nove rebotes. Chris Paul também não foi bem na partida, marcando apenas dez pontos, dando seis assistências. No time reserva Lamar Odom fez uma boa partida defensiva pegando oito rebotes, e marcando quatro pontos.

O time da casa, o destaque ficou por conta do italiano Danilo Gallinari, cestinha com 17 pontos, acertando três arremessos de três pontos, em sete tentativas. Gallinari ainda pegou seis rebotes. Logo abaixo, Kenneth Faried vem marcando 14 tentos, e pegando 11 rebotes, marcando o único duble-duble do Denver Nugetts. No time titular apenas Kosta Koufos não fez digito duplo na pontuaçao, marcando quatro tentos. Na equipe reserva, JaVale McGee marcou 11 pontos, enquanto Corey Brewer abaixo com dez.

CONFIRA TODAS AS ESTATÍSTICAS EM:


http://www.nba.com/games/20130101/LACDEN/gameinfo.html#nbaGIboxscore

MELHORES MOMENTOS:


Leave a Reply