O Los Angeles Clippers mostrou a sua força diante de sua torcida no Staple Center, e na madrugada da última quinta-feira, venceu o Dallas Mavericks, por 99 a 93, somando a 13ª consecutiva em casa. O cestinha da partida foi o jogador do Dallas, Darren Collison com 22 pontos, com aproveitamento de 9 em 15 arremessos. No Clippers os maiores pontuadores foram o armador Chris Paul e Matt Barnes, com 19 pontos cada. Com a vitória o Clippers se finca no topo da conferência oeste, com 28 vitórias e apenas oito derrotas. O Dallas continua na sua fraca campanha, com 23 derrotas e 14 vitórias, ocupando 12ª colocação do oeste. Na próxima partida o Los Angeles Clippers enfrenta o Orlando Magic(12-23), às 18h30 (de Brasília), neste sábado, no Staple Center.
O JOGO
A partida começou com a vantagem do Clippers, abrindo 8 a 2 nos primeiros minutos do Q1. Mas o Dallas se achou no jogo e se aproximou novamente no marcador acabando o primeiro período com uma diferença de quatro tentos, marcando 25 a 21 no final do Q1. Na volta para o Q2, o Clippers continuava em vantagem e abriu nove pontos de diferença, com os reservas em casa. No decorrer do período o cestinha da partida entrou em ação. Darren Collison marcou 15 tentos, ajudando o Dallas a empatar a partida restando sete segundos para o intervalo, mas Chris Paul foi para a bandeja e colocou o Clippers na vantagem no intervalo.
Na volta do intervalo os astros das duas equipes acertaram arremessos de três pontos. Blake Griffin abriu o placar no Q3, e Dirkz Nowitzki colocou o Dallas na cola novamente. O vantagem do Clippers no primeiro tempo, sumiu nos primeiros minutos do terceiro período, permitindo a virada do time do Texas, marcando 12 pontos contra dois do Clippers, virando e colocando uma vantagem de 11 tentos no marcador. Com a força de sua torcida o time da casa conseguiu diminuir o prejuízo abaixando o placar para 75 a 72, com uma bola de três pontos de Matt Barnes, restando menos de um segundo para o fim do Q3. No último quarto as equipes equilibraram a partida e o Clippers administrava o placar mantendo sempre à três pontos atrás do Dallas. Com os reservas em quadra novamente, Matt Barnes e Jamal Crawford acertaram bolas de três pontos colocando o Clippers na frente por sete tentos. Na parte final o Vermelho de Los Angeles administrou e chegou a sua 13ª vitória em casa na temporada.
OS DESTAQUES
No Clippers o destaque foi a dupla Chris Paul e Matt Barnes, maiores pontuadores do time na partida. Ambos marcaram 19 tentos, o armador ainda deu 16 assistências. Já Barnes pegou sete rebotes, e teve um aproveitamento de cinco em oito arremessos de três pontos. Além de Paul, Blake Griffin também anotou duble-duble, marcando 15 tentos e 13 rebotes, sendo oito defensivos. Caron Butler fez 11 pontos. No time reserva além de Barnes, Jamal Crawford voltou de lesão e em 25 minutos em quadra, marcou 11 pontos.
No time do Texas o destaque vai para Darren Collison, cestinha da partida com 22 pontos, acertando nove em 15 arremessos do garrafão, em 37 minutos em quadra. Logo atrás vem O.J Mayo com 17 pontos. Completa o marcador do time titular, o alemão Dirk Nowitzki com 15 tentos, pegando seis rebotes. Shaw Marion anotou 11, pegando sete rebotes. No time reserva ninguém fez digito duplo na pontuação, o líder foi Elton Brand com oito tentos.
CONFIRA TODAS AS ESTATÍSTICAS EM
http://www.nba.com/games/20130109/DALLAC/gameinfo.html#nbaGIboxscore
MELHORES MOMENTOS








>