Ainda sem contar com Chris Paul, o Los Angeles Clippers retorna ao Staple Center, para enfrentar o Washington Wizards, na madrugada deste s[abado para domingo, às 1h30 (de Brasília). O Vermelho vem de três vitórias seguidas, conquistadas fora de casa, contra o Grizzlies, Houston e Timberwolves, e somou 31 vitórias na temporada, contra nove derrotas. Esse é o primeiro encontro entre as equipes na atual temporada. O Clippers ainda não conta com seu principal armador, Chris Paul, que está com um lesão na rotula do joelho direito.
O último confronto do Los Angeles Clippers foi disputado até o último período, na vitória contra o Minnesota Timberwolves, por 90 a 77, na última quinta-feira. O destaque da partida foi novamente, Jamal Crawford, que voltou a ter uma sequência de bons jogos. O sexto-homem o cestinha da partida marcando 22 pontos, acertando dois arremessos em cinco tentativas de três pontos. Logo atrás vem o maior pontuador do time na temporada, Blake Griffin, com 20 pontos e quatro rebotes, em quase 35 minutos em quadra. Caron Butler completa o time titular, marcando 12 tentos. Na equipe suplente além de Crawford, Matt Barnes e Ronny Turiaf fizeram mais de nove pontos. O primeiro marcou 10 tentos, e Turiaf anotou 11. Lamar Odom vem mostrando uma evolução na temporada, e dominou o garrafão na partida desta quinta-feira, pegando 12 rebotes. O destaque negativo ficou por conta do substituto de Chris Paul, Eric Bledsoe, marcando apenas dois pontos, acertando apenas um arremesso de sete tentativas do garrafão, mas pegou seis rebotes.
No time visitante faz uma fraca campanha na temporada, ocupando a último colocação da conferência leste, com apenas oito vitórias, e 29 derrotas. Na última partida o time da capital norte-americana, surpreendeu e derrotou o Denver Nuggets, na Pepsi Center, em Colorado, por 112 a 108. O destaque da partida foi Bredley Beal, cestinha do time com 26 pontos, acertando quatro cestas de três pontos, em sete tentativas. Os suplentes também foram fundamentais na vitória do Wizards, marcando mais de nove pontos, liderados pelo francês, Kevin Seraphin com 18 tentos, seguidos por perto por Trevor Ariza e John Wall, ambos com 14 tentos. Wall ainda deu 12 assistências, marcando o único duble-duble da partida. O brasileiro Nene atuou por quase 29 minutos, marcando sete pontos e pegando quatro rebotes. Emeka Okafor e Martell Webster marcaram dez tentos.



























>