Ainda sem contar com Chris Paul, o Los Angeles Clippers retorna ao Staple Center, para enfrentar o Washington Wizards, na madrugada deste s[abado para domingo, às 1h30 (de Brasília). O Vermelho vem de três vitórias seguidas, conquistadas fora de casa, contra o Grizzlies, Houston e Timberwolves, e somou 31 vitórias na temporada, contra nove derrotas. Esse é o primeiro encontro entre as equipes na atual temporada. O Clippers ainda não conta com seu principal armador, Chris Paul, que está com um lesão na rotula do joelho direito.

O último confronto do Los Angeles Clippers foi disputado até o último período, na vitória contra o Minnesota Timberwolves, por 90 a 77, na última quinta-feira. O destaque da partida foi novamente, Jamal Crawford, que voltou a ter uma sequência de bons jogos. O sexto-homem o cestinha da partida marcando 22 pontos, acertando dois arremessos em cinco tentativas de três pontos. Logo atrás vem o maior pontuador do time na temporada, Blake Griffin, com 20 pontos e quatro rebotes, em quase 35 minutos em quadra. Caron Butler completa o time titular, marcando 12 tentos. Na equipe suplente além de Crawford, Matt Barnes e Ronny Turiaf fizeram mais de nove pontos. O primeiro marcou 10 tentos, e Turiaf anotou 11. Lamar Odom vem mostrando uma evolução na temporada, e dominou o garrafão na partida desta quinta-feira, pegando 12 rebotes. O destaque negativo ficou por conta do substituto de Chris Paul, Eric Bledsoe, marcando apenas dois pontos, acertando apenas um arremesso de sete tentativas do garrafão, mas pegou seis rebotes.

No time visitante faz uma fraca campanha na temporada, ocupando a último colocação da conferência leste, com apenas oito vitórias, e 29 derrotas. Na última partida o time da capital norte-americana, surpreendeu e derrotou o Denver Nuggets, na Pepsi Center, em Colorado, por 112 a 108. O destaque da partida foi Bredley Beal, cestinha do time com 26 pontos, acertando quatro cestas de três pontos, em sete tentativas. Os suplentes também foram fundamentais na vitória do Wizards, marcando mais de nove pontos, liderados pelo francês, Kevin Seraphin com 18 tentos, seguidos por perto por Trevor Ariza e John Wall, ambos com 14 tentos. Wall ainda deu 12 assistências, marcando o único duble-duble da partida. O brasileiro Nene atuou por quase 29 minutos, marcando sete pontos e pegando quatro rebotes. Emeka Okafor e Martell Webster marcaram dez tentos. 


No último jogo antes de retornar à Los Angeles, o Clippers venceu o Minnesota Timberwolves, na noite desta quinta-feira, por 90 a 77, e chegou a 31 vitórias na temporada, terceira seguido, o time da casa somou sua 20 derrota. Ainda sem contar com seu principal jogador, o armador Chris Paul, o cestinha da partida foi novamente Jamal Crawford, o sexto-homem marcou 22 tentos, um a mais que Luke Ridnour, cestinha do Timberwolves. Com a vitória Vermelho chegou à 31 na temporada, contra apenas nove derrotas, ocupando a segunda colocação da conferência oeste. Oito colocações abaixo vem o Timberwolves, com 20 derrotas, contra 16 triunfos. Na madrugada deste sábado para domingo, o Clippers retorna à Los Angeles, onde enfrenta o Washington Wizards(7-29), no Staple Center, às 1h30(de Brasília).


O JOGO


A partida começou disputada, sem suas estrelas, Chris Paul pelo Clippers e Kevin Love pelo Timberwolves. O início foi páreo, com as duas esquipes empatadas, sempre com o time de Los Angeles na liderança. Mas essa disputa durou apenas nos primeiros minutos do Q1, depois o Clippers foi mais superior e fechou o período em 27 a 22, com destaque para Griffin marcando oito tentos. Na volta do Q2, os reservas foram à quadra e o Minnesota abriu o marcador, mas o Clippers fez os oito pontos seguintes, abrindo 11 pontos de diferença. O time da casa se recuerou e reagiu no período abaixando a diferença para três tentos, restando dois minutos para o intervalo da partida. Crawford, cestinha da partida, acertou uma bola de três pontos e o time de Los Angeles foi para o intervalo com 47 a 43 no placar.


Na volta do intervalo o técnico Vinny Del Negro, colocou o time misto em quadra, e a superioridade continuou, o Clippers manteve a diferença no placar. No time da casa o russo Kirilenko e Ridnour marcando os pontos, buscavam a reação, mas no lado do Clippers, Griffin e Crawford não deixavam o time avançar. Restando menos de um minuto para o fim do Q3, o Minnesota se aproximou do placar, com quatro pontos de diferença, porém o Clippers conseguiu aumentar em um ponto e foi para o último período com 68 a 63. No Q4 o Clippers deslanchou na partida e nos primeiros minutos do período o time de Los Angeles marcou nove pontos, contra três do time da casa e abriu um boa vantagem para concretizar a terceira vitória seguida. Nos minutos finais o Clippers aproveitou os erros do Timberwolves e venceu a partida com tranquilidade, por 90 a 77, conquistando sua 31ª vitória na temporada.

OS DESTAQUES


No Clippers o destaque foi novamente, Jamal Crawford, que voltou a ter uma sequência de bons jogos. O sexto-homem o cestinha da partida marcando 22 pontos, acertando dois arremessos em cinco tentativas de três pontos. Logo atrás vem o maior pontuador do time na temporada, Blake Griffin, com 20 pontos e quatro rebotes, em quase 35 minutos em quadra. Caron Butler completa o time titular, marcando 12 tentos. Na equipe suplente além de Crawford, Matt Barnes e Ronny Turiaf fizeram mais de nove pontos. O primeiro marcou 10 tentos, e Turiaf anotou 11. Lamar Odom vem mostrando uma evolução na temporada, e dominou o garrafão na partida desta quinta-feira, pegando 12 rebotes. O destaque negativo ficou por conta do substituto de Chris Paul, Eric Bledsoe, marcando apenas dois pontos, acertando apenas um arremesso de sete tentativas do garrafão, mas pegou seis rebotes.

No time da casa o destaque foi o cestinha da equipe na partida. Luke Ridnour marcou 21 tentos e deu cinco assistências, em 34 minutos em quadra. Além de Ridnour, apenas o russo Andrei Kirilenko e Derrick Williams fizeram pontuação acima de nove pontos. Kirilenko marcou 15 tentos e pegou cinco rebotes, enquanto Williams fez 10. O time sofreu sem a presença do melhor jogador do time na temporada, Kevin Love, que tem uma média de 18.3 pontos por partida, e 14 rebotes, sendo 10.4 defensivos, o que faltou ao time de Minnesota, que sem seu maior pontuador marcou apenas 34 pontos no segundo tempo de partida.

CONFIRA TODAS AS ESTATÍSTICAS EM


http://www.nba.com/games/20130117/LACMIN/gameinfo.html#nbaGIboxscore

MELHORES MOMENTOS




Ainda sem Chris Paul, o Los Angeles Clippers busca vencer a terceira seguida, sem seu principal jogador na temporada, vetado com lesão na rótula direita do joelho. O time faz uma série de três jogos fora de Los Angeles e soma duas vitórias, contra o Grizillies e o Rockets, e nesta noite finaliza a turnê, às 23h, contra o Minnesota Timberwolves no Target Center. As duas equipes já se encontraram nesta temporada, com vitória para o Clippers, no dia 28 de novembro de 2012, no Staple Center, por 101 a 95. O Vermelho de Los Angeles continua em boa fase, e com a vitória chegou

Na última partida do Los Angeles Clippers venceu o Houston Rockets, do astro James Harden, por 117 a 109, em grande noite do sexto-homem, Jamal Crawford, cestinha do time e da partida, com 30 tentos, com um aproveitamento acima de 50%, acertando 11 em 20 arremessos do garrafão. Logo atrás vem o substituto de Chris Paul, Eric Bledsoe e Blake Griffin, ambos com 19 pontos. Bledsoe ainda pegou sete rebotes e deu cinco assistências, Griffin liderou as assistências com oito, e pegou quatro rebotes. Completam o marcador Willie Green, com 15 tentos, e Matt Barnes, com 18 . Lamar Odom dominou o garrafão defensivo, com sete rebotes, somando 11 no total. DeAndre Jordan fez nove pontos e pegou quatro rebotes. Grant Hill fez uma marca história, completando seu milésimo jogo na NBA, mas sua atuação ainda está em evolução, com o retorno da lesão na rotula do joelho direito. Hill fez quatro pontos e pegou dois rebotes, ficando em quadra 16 minutos.

O Timberwolves faz uma campanha mediana na temporada, e soma 16 vitórias, e 19 derrotas. O time de Minnesota vem de quatro baixas seguidas, incluindo a última contra o Dallas Mavericks, por 113 a 93, na American Airlines Center, no Texas. Três jogadores do Mavs, fizeram mais de 19 tentos, liderados por Darren Collison, com 23 tentos - acertando sete, em 11 arremessos do garrafão -,  e nove assistências. Logo atrás vem O.J Mayo e o suplente Elton Brand, cada um com 20 tentos. Mayo acertou 3 dos 4 arremessos de três pontos que tentou, e pegou sete rebotes e deu nove assistências. O astro do time o alemão Dirk Nowitzki, com 10 pontos e seis assistências, com o mesmo número de pontos, vem Chris Kaman e Vince Carter.

Los Angeles Clippers
C. Butler         
B. Griffin       
D. Jordan       
W. Green       
E. Bledsoe

Minnesota Timberwolves

S. Marion   
D. Nowitzki   
C. Kaman   
O.J. Mayo   
D. Collison


Iniciando a série de três jogos fora do Staple Center com o pé direito, o Los Angeles Clippers foi até o Texas, onde enfrentou o Houston Rockets, na Toyota Center, e com Jamal Crawford marcando 30 pontos o time da Califórnia venceu por 117 a 109, chegando a sua 30ª vitória na temporada, contra nove derrotas, ocupando a segunda colocação do oeste. O Houston somou 19 derrotas, e 21 triunfos, ficando na oitava posição do oeste. O cestinha da partida foi o sexto-homem, Jamal Crawford, com 30 tentos, acertando cinco em sete arremessos de três pontos, em 29 minutos em quadra. Na próxima partida o Clippers vai até Minnesota, enfrentar o Timberwolves, nesta quinta-feira, às 23h (de Brasília), no Target Center.



O JOGO

A partida começou disputada com o time da casa um pouco mais superior, mantendo a vantagem no marcador. No Q1 os astros de cada equipe começaram bem. No lado do Clippers, Blake Griffin marcou 10 tentos no período, e James Harden marcou 14 para o time da casa, ajudando o Rockets a vencer o período por um pontos de diferença, 29 a 28. Na volta para o Q2 as duas equipes colocaram os suplentes em quadra e o nível continuou equilibrada, na metade do período, Morris, Lin e o argentino Delfino acertaram arremessos de três pontos seguidos, subindo a vantagem para quatro pontos. Perto do intervalo da partida, o time de Los Angeles conseguiu administrar o placar, que terminou como começou, diferença de apenas um ponto 59 a 58.

Na volta do intervalo o Clippers mostrou sua força e marcou os dez primeiros pontos do Q3 e passou a liderar o jogo, em 68 a 59. No decorrer do período o time de Los Angeles chegou a abrir 19 pontos de vantagem na partida, com Willie Green marcando 11 tentos. No final do período o Houston Rockers conseguiu diminuir o prejuízo e fechou o marcador em 90 a 77. Com o resultado desfavorável o time da casa buscava um milagre, mas o Clippers manteve a vantagem na casa dos dez pontos e administrou o placar sem dificuldades, e venceu por 117 a 109, conquistando a 30ª vitória na temporada.

OS DESTAQUES

O destaque dos Clippers foi o sexto-homem Jamal Crawford, com 30 pontos, cestinha do time e da partida, com 30 tentos, com um aproveitamento acima de 50%, acertando 11 em 20 arremessos do garrafão. Logo atrás vem o substituto de Chris Paul, Eric Bledsoe e Blake Griffin, ambos com 19 pontos. Bledsoe ainda pegou sete rebotes e deu cinco assistências, Griffin liderou as assistências com oito, e pegou quatro rebotes. Completam o marcador Willie Green, com 15 tentos, e Matt Barnes, com 18 . Lamar Odom dominou o garrafão defensivo, com sete rebotes, somando 11 no total. DeAndre Jordan fez nove pontos e pegou quatro rebotes. Grant Hill fez uma marca história, completando seu milésimo jogo na NBA, mas sua atuação ainda está em evolução, com o retorno da lesão na rotula do joelho direito. Hill fez quatro pontos e pegou dois rebotes, ficando em quadra 16 minutos.

No time Houston Rockets, o destaque foi o barbudo James Harden, com 27 pontos, com um baixo aproveitamento de arremessos do garrafão, derrubando oito bolas, em 20 tentativas. Logo abaixo do maior pontuador do Rockets na temporada, vem Chandler Parsons com 17 tentos e quatro rebotes. Na equipe reserva o argentino Carlos Delfino liderou o marcador com 16 pontos, em quase 30 minutos em quadra, aproveitando 50% dos arremessos (5/10), seguido por Marcus Morris com 16 tentos e oito rebotes. A jovem estrela do time texano, Jeremy Lin voltou a ficar na sua média, marcando 12 pontos e dando dez assistências, anotando o único duble-duble da partida.

CONFIRA TODAS AS ESTATÍSTICAS EM

http://www.nba.com/games/20130115/LACHOU/gameinfo.html#nbaGIboxscore

MELHORES MOMENTOS



Após começar com o pé-direito a série de três jogos foras do domínio de Los Angeles, com uma vitória sobre o Memphis Grizzilies por 99 a 73, nesta segunda-feira, na FedExForum, o Clippers vai até o Texas enfrentar o Houston Rockets, no Toyota Center, nesta terça-feira, às 23h (de Brasília). O Clippers vem de boa vitória contra o Memphis, mesmo sem o principal jogador do time, o armador Chris Paul, que ainda é dúvida para o confronto diante o Rockets. Na temporada soma 29 triunfos, contra nove derrotas, seguindo na cola do Oklahoma City Thunder, líder da conferência oeste.

Os destaques da vitória em cima do Memphis, foram a dupla Matt Barnes e o sexto-homem Jamal Crawford, ambos marcando 16 tentos. Crawford teve um aproveitamento de 5 arremessos em 14 tentativas, já Barnes dominou o garrafão defensivo com seis rebotes, oito no total. Ainda no elenco dos suplentes que marcaram 54 pontos, vem o veterano Grant Hill, que volta de lesão e ficou 17 minutos em quadra, pegando quatro rebotes, e marcando oito pontos. No time titular, sem Chris Paul, o técnico Vinny Del Negro lançou Eric Bledsoe como armador, e liderou o marcador dos titulares com 14 tentos, e deu quatro assistências. O destaque negativo ficou por conta de Blake Griffin, que marcou 10 pontos, número bem abaixo de sua média de 17.7.

O Houston Rockets faz uma campanha mediana na temporada, ocupando a sétima colocação do oeste, com 21 vitórias e 17 derrotas, incluindo a última contra o Philadelphia 79ers, por 107 a 100, na Wells Fargo Center. O destaque do time texano foi o astro barbudo, James Harden, com 29 pontos, acertando 10 em 19 arremessos do garrafão. Harden ainda pegou nove rebotes e deu seis assistências. Logo atrás vem Chandler Parsons, com 23 tentos e nove rebotes. Outro astro da equipe, o jovem jogador Jeremy Lin,  não teve uma boa noite, marcando apenas sete pontos, número inferior a sua média de 12.1 na temporada. O turco Omer Asik, anotou o único duble-duble do Rockets, com 16 pontos e  10 rebotes. Na equipe dos suplentes, apenas o argentino Carlos Delfino marcou mais de dez pontos, fazendo 16 pontos.


Los Angeles Clippers
C. Butler          
B. Griffin        
D. Jordan        
W. Green        
C. Paul / E. Bledsoe

Houston Rockets
C. Parsons  
M. Morris  
O. Asik  
J. Harden  
J. Lin


Após ser surpreendido pelo Orlando Magic em casa, na derrota por 104 a 101, o Clippers foi até o Tennessee encarar o Memphis Grizzlies, nesta segunda-feira, na FedExForum. A partida era considerada difícil, mas o Clippers, mesmo sem Chris Paul, um dos destaques no time na temporada, que foi vetado com uma contusão na patela direita, e não foi à campo, o time de Los Angeles fez uma boa partida e venceu com tranquilidade, por 99 a 73. Os cestinhas da partida foram a dupla de suplentes, Jamal Crawford e Matt Barnes, ambos com 16 pontos. Barnes ainda pegou oito rebotes. Com a vitória o Clippers somou sua 29ª vitória na temporada, contra nove derrotas, continuando atrás do Oklahoma City Thunder, líder da conferência oeste. O time de Memphis, continua na quarta colocação do oeste, com 24 triunfos, contra 12 derrotas. Nesta terça-feira, o Vermelho de Los Angeles continua sua turnê fora de casa, e enfrenta o Houston Rockets, no Toyota Center, no Texas, às 23h (de Brasília).



O JOGO

A partida foi dominada pelo Clippers de ponta à ponta, vencendo todos os quartos. No início do jogo o time de Los Angeles abriu cinco pontos de vantagem, mostrando sua superioridade na partida. Porém no decorrer do período o time da casa conseguiu virar a partida na metade do Q1, com toda a equipe titular pontuando. Restando dois minutos para o fim da partida o Clippers superou o desfalque do armador Chris Paul, e voltou a liderar o placar, com destaque para Griffin autor de oito pontos. Na volta do Q2 o Clippers voltou com tudo e marcou os nove primeiros pontos, com os reservas em quadra, incluindo o veterano Grant Hill, que voltou às quadras na última partida. Com os suplentes se destacando, obrigou o técnico Vinny Del Negro a manter o quinteto em quadra, e foi para o intervalo com 19 pontos de vantagem.

Na volta, o Q3 começou morno, nos primeiros cinco minutos o placar do período marcava 5 a 6 para o time da casa, que não conseguia abaixar a larga vantagem. Com o time misto, o Clippers ainda era superior ao Memphis, e aumentou a diferença no final do terceiro período, para 21 pontos, praticamente definindo sua vitória. Na última etapa da partida, os suplentes voltaram à quadra e definiram a partida, Grant Hill marcou oito pontos e vem mostrando evolução em seu desempenho pós-lesão. No final as duas equipes administraram e com uma vantagem de 26 pontos o Clippers somou sua 28ª vitória na temporada.

OS DESTAQUES

O destaque do Clippers na partida foi a dupla Matt Barnes e o sexto-homem Jamal Crawford, ambos marcando 16 tentos. Crawford teve um aproveitamento de 5 arremessos em 14 tentativas, já Barnes dominou o garrafão defensivo com seis rebotes, oito no total. Ainda no elenco dos suplentes que marcaram 54 pontos, vem o veterano Grant Hill, que volta de lesão e ficou 17 minutos em quadra, pegando quatro rebotes, e marcando oito pontos. No time titular, sem Chris Paul, o técnico Vinny Del Negro lançou Eric Bledsoe como armador, e liderou o marcador dos titulares com 14 tentos, e deu quatro assistências. O destaque negativo ficou por conta de Blake Griffin, que marcou 10 pontos, número bem abaixo de sua média de 17.7.

No time da casa apenas três jogadores fizeram dígito duplo no marcador, liderado por Zach Randolph, marcando 15 pontos, dominando o garrafão com 12 rebotes, fazendo o único duble-duble da partida. Logo atrás vem Wayne Ellington, marcando 11 tentos, acertando três arremessos de 3 pontos, em seis tentativas. O suplente Darrell Arthur, com10. O destaque do time o espanhol Marc Gasol, ficou apenas com oito pontos, abaixo de sua média na temporada, de 13.3.

CONFIRA TODAS AS ESTATÍSTICAS EM

http://www.nba.com/games/20130114/LACMEM/gameinfo.html#nbaGIboxscore

MELHORES MOMENTOS





Após perder em casa para o Orlando Magic, por 104 a 101, nos últimos segundos de partida, e encerrar uma camapaha de 13 jogos invictos no Staple Center, o Los Angeles Clippers faz uma série de três jogos fora de casa, e o primeiro confronto será contra o Memphis Grizzlies, nesta segunda-feira, às 23h (de Brasília), na FedExForum, no Tennessee. As duas equipes já se enfrentaram na temporada, com vitória do Clippers, por 101 a 92, no dia 31 de novembro de 2012, no Staple Center.

O time de Los Angeles faz uma ótima campanha na temporada, ocupando a segunda colocação da conferência oeste, com 28 vitórias contra nove derrotas, incluindo a última contra o Orlando Magic, por 104 a 102, no Staple CEnter, que acabou com uma série de 13 vitórias do Clippers em casa.O destaque da partida foi Blake Griffin, anotando 30 pontos, pegando oito rebotes e dando sete assistências. Logo abaixo vem o sexto-homem, Jamal Crawford, que marcou 13 tentos, com um baixo rendimento em arremessos, acertando 4 em 12. Quatro jogadores empataram 10 pontos, Matt Barnes pelo suplentes, e DeAndre Jordan, Willie Green e Chirs Paul completaram. Paul marcou o único duble-duble do time, completando com 16 assistências, mesmo número da última partida. O destaque também ficou por conta da volta de lesão do veterano, Grant Hill, que entrou no último período do jogo, ficando em quadra por seis minutos, marcando dois pontos, e pegando dois rebotes.

O Memphis Grizzlies ocupa duas posições abaixo do Los Angeles Clippers, com 24 vitórias e 11 derrotas. No último desafio o Grizzlies teve uma dura derrota para o Dallas Mavericks, por 104 a 83, na American Airlines Center, no Texas. O destaque foi o  Rudy Gay, com 12 tentos e três rebotes, cestinha do time na partida. Logo abaixo vem dois jogadores do banco, Darrel Arthur, com 11 tentos e Josh Selby, com 10, ajudando os suplentes, que marcaram 41 pontos na partida. Arthur ainda pegou nove rebotes. O espanhol Marc Gasol, irmão do astro do lakers, Paul Gasol, marcou apenas oito pontos e pegou seis rebotes, em quase 22 minutos em quadra.

Los Angeles Clippers
C. Butler          
B. Griffin        
D. Jordan        
W. Green        
C. Paul

Memphis Grizzlies
R. Gay       
Z. Randolph   
M. Gasol   
T. Allen       
M. Conley


Jogando diante de seus torcedores no Staple Cente, o Los Angeles Clippers foi surpreendido pelo Orlando Magic, perdendo por 104 a 101, na tarde deste sábado. A nossa equipe vinha de uma boa sequência de 13 vitórias em casa, enquanto o time visitante, não vencia à dez partidas. Os maiores pontuadores de cada equipe na temporada foram os cestinhas da partida. No lado do Clippers, Blake Griffin e do Magic, Arron Afflalo, marcaram 30 pontos cada. Os dois jogadores também empataram em número de assistências, sete cada. A partida ainda marcou o retorno de Grant Hill no Clippers, após lesão. Com a derrota o time de Los Angeles caiu para a segunda colocação da conferência oeste, com 28 vitórias e agora, nove derrotas. O Orlando Magic, somou sua 13ª vitória na temporada, contra 23 derrotas, ficando na 12ª posição do leste. A partir de segunda-feira, o Clippers faz um série de três jogos fora do Staple Center. O primeiro é contra Memphis Grizzlies(24-11), no FedExForum, no Tennessee, às 23h.




O JOGO


O Clippers iniciou a partida na frente, abrindo 12 a 2, nos primeiros minutos da partida, com destaque para Blake Griffin, que marcou 12 pontos no período. Com o início arrasador, a torcida presente no Staple Center achou que seria um jogo tranquilo, mas no final do Q1, quando a partida estava marcando no placar 31 a 20 no placar, o Magic reagiu e marcou seis pontos, acabando o período com um diferença de apenas cinco pontos. No Q2 a equipe de Miami voltou melhor, e com as duas equipes lançando seus suplentes em quadra, o time visitante empatou a partida, mas o Clippers, com Jamal Crawford se recuperou e voltou a liderar o placar. Até a metade do período as duas equipes estavam equilibrados, mas no final do período o Clippers voltou a ser superior, e marcou 14 pontos seguidos, colocando a diferença na casa dos treze pontos. O Magic deu o suspiro final e foi para o intervalo com 57 a 49, para o time da casa.

Na volta do intervalo o Magic continuou sua perseguição em cima do Clippers, e empatou novamente na metade do Q3. Porém, o Clippers sempre administrava o placar mantendo a vantagem, com Griffin, marcando 14 tentos no período. No final do Q3 o time da casa manteve a diferença em oito pontos. No retorno para o último quarto da partida, Grant Hill foi à quadra, levantando o Staple Center, e marcou os primeiros dois pontos na temporada, acertando os dois lances livres. Mantendo a diferença até a metade do Q4, o Clippers cochilou e deixou o Magic empatar novamente a partida, restando pouco mais de cinco minutos para o final. O cestinha do time Arron Afflalo e McRoberts, deixou a partida igualada em 99 a 99. Restando dois minutos, Redick acertou uma bola de três pontos e colocou o time de Miami pela primeira vez na frente do marcador. Chris Paul tentou uma reação no últimos segundos, colocando um pontos de diferença, pegando um rebote restando 12 segundos para o fim da partida, mas Jamal Crawford, fez falta ofensiva acabando com uma série de 13 jogos de invencibilidade em casa do Clippers.

OS DESTAQUES


No Clippers o destaque foi Blake Griffin, anotando 30 pontos, pegando oito rebotes e dando sete assistências. Logo abaixo vem o sexto-homem, Jamal Crawford, que marcou 13 tentos, com um baixo rendimento em arremessos, acertando 4 em 12. Quatro jogadores empataram 10 pontos, Matt Barnes pelo suplentes, e DeAndre Jordan, Willie Green e Chirs Paul completaram. Paul marcou o único duble-duble do time, completando com 16 assistências, mesmo número da última partida. O destaque também ficou por conta da volta de lesão do veterano, Grant Hill, que entrou no último período do jogo, ficando em quadra por seis minutos, marcando dois pontos, e pegando dois rebotes.

No time visitante o também cestinha da partida, Arron Afflalo, foi o destaque com 30 tentos, sete rebotes e sete assistências. Afflalo teve um aproveitamento de arremessos acima de 50%, acertando 10 em 19 tentativas. O reserva J.J. Redick também fez boa partida, acertando quatro arremessos de três pontos, em oito tentativas, marcando 21 pontos. O montenegrino Nikola Vucevic, marcou o único duble-duble da partida, com 18 pontos, acertando sete em nove arremessos, e pegando 15 rebotes. Completa os destaques do Magic, Jameer Nelson com onze tentos e nove assistências.

CONFIRA TODAS AS ESTATÍSTICAS EM

http://www.nba.com/games/20130112/ORLLAC/gameinfo.html#Q4

MELHORES MOMENTOS




Após vencer o Dallas Mavericks, na última quinta-feira, por 99 a 93, o Los Angeles Clippers volta a jogar diante seus torcedores no Staple Center, contra o Orlando Magic, um pouco mais cedo que o comum, ás 18h30 (de Brasília), neste sábado. No primeiro encontro entre as equipes na temporada, marcam dois opostos. O time da Califórnia não perde há mais de 13 jogos dentro de casa, enquanto o Magic já soma 10 derrotas seguidas. A partida pode marcar o retorno de Grant Hill às quadras, no outro lado o time de Miami não conta com Hedo Turkoglu e E'Twaun Moore, ambos vetados com lesão.

Diante o Dallas na última partida o Clippers teve momento de altos e baixos, virando a partida no último período, e conquistando sua 28ª vitória na temporada, os destaques da partida foram a dupla Chris Paul e Matt Barnes, maiores pontuadores do time na partida. Ambos marcaram 19 tentos, o armador ainda deu 16 assistências. Já Barnes pegou sete rebotes, e teve um aproveitamento de cinco em oito arremessos de três pontos. Além de Paul, Blake Griffin também anotou duble-duble, marcando 15 tentos e 13 rebotes, sendo oito defensivos. Caron Butler fez 11 pontos. No time reserva além de Barnes, Jamal Crawford voltou de lesão e em 25 minutos em quadra, marcou 11 pontos.

O Orlando faz um péssima campanha, e está perto de quebrar o recorde negativo de derrotas consecutivas, estabelecido na temporada de 2003/04, onde o time perdeu 13 jogos consecutivos. Na atual temporada o time está com 10 derrotas seguidas. Na última partida o Magic perdeu para o Denver Nuggets, no últimos minutos da partida, por 108 a 105. Todo o time titular marcou digito duplo na pontuação. O cestinha do time e da partida foi Jameer Nelson, com 20 tentos, seguido pelo reserva J.J Redick, com 17 pontos, acertando quatro bolas de três pontos, em oito tentativas. O maior pontuador do time na temporada, com média de 17.5, Arron Afflalo e o canadense Andrew Nicholson empataram com 12 pontos. Completa o time titular DeQuan Jones, com 11 e o montenegrino Nikola Vucevic, com 10, marcando o único duble-duble do Magic na partida, com 14 rebotes.

Orlando Magic
D. Jones
A. Nicholson
N. Vucevic
A. Afflalo
J. Nelson

Los Angeles Clippers
C. Butler          
B. Griffin        
D. Jordan        
W. Green        
C. Paul


O Los Angeles Clippers mostrou a sua força diante de sua torcida no Staple Center, e na madrugada da última quinta-feira, venceu o Dallas Mavericks, por 99 a 93, somando a 13ª consecutiva em casa. O cestinha da partida foi o jogador do Dallas, Darren Collison com 22 pontos, com aproveitamento de 9 em 15 arremessos. No Clippers os maiores pontuadores foram o armador Chris Paul e Matt Barnes, com 19 pontos cada. Com a vitória o Clippers se finca no topo da conferência oeste, com 28 vitórias e apenas oito derrotas. O Dallas continua na sua fraca campanha, com 23 derrotas e 14 vitórias, ocupando 12ª colocação do oeste. Na próxima partida o Los Angeles Clippers enfrenta o Orlando Magic(12-23), às 18h30 (de Brasília), neste sábado, no Staple Center.


O JOGO

A partida começou com a vantagem do Clippers, abrindo 8 a 2 nos primeiros minutos do Q1. Mas o Dallas se achou no jogo e se aproximou novamente no marcador acabando o primeiro período com uma diferença de quatro tentos, marcando 25 a 21 no final do Q1. Na volta para o Q2, o Clippers continuava em vantagem e abriu nove pontos de diferença, com os reservas em casa. No decorrer do período o cestinha da partida entrou em ação. Darren Collison marcou 15 tentos, ajudando o Dallas a empatar a partida restando sete segundos para o intervalo, mas Chris Paul foi para a bandeja e colocou o Clippers na vantagem no intervalo.

Na volta do intervalo os astros das duas equipes acertaram arremessos de três pontos. Blake Griffin abriu o placar no Q3, e Dirkz Nowitzki colocou o Dallas na cola novamente. O vantagem do Clippers no primeiro tempo, sumiu nos primeiros minutos do terceiro período, permitindo a virada do time do Texas, marcando 12 pontos contra dois do Clippers, virando e colocando uma vantagem de 11 tentos no marcador. Com a força de sua torcida o time da casa conseguiu diminuir o prejuízo abaixando o placar para 75 a 72, com uma bola de três pontos de Matt Barnes, restando menos de um segundo para o fim do Q3. No último quarto as equipes equilibraram a partida e o Clippers administrava o placar mantendo sempre à três pontos atrás do Dallas. Com os reservas em quadra novamente, Matt Barnes e Jamal Crawford acertaram bolas de três pontos colocando o Clippers na frente por sete tentos. Na parte final o Vermelho de Los Angeles administrou e chegou a sua 13ª vitória em casa na temporada.

OS DESTAQUES

No Clippers o destaque foi a dupla Chris Paul e Matt Barnes, maiores pontuadores do time na partida. Ambos marcaram 19 tentos, o armador ainda deu 16 assistências. Já Barnes pegou sete rebotes, e teve um aproveitamento de cinco em oito arremessos de três pontos. Além de Paul, Blake Griffin também anotou duble-duble, marcando 15 tentos e 13 rebotes, sendo oito defensivos. Caron Butler fez 11 pontos. No time reserva além de Barnes, Jamal Crawford voltou de lesão e em 25 minutos em quadra, marcou 11 pontos.

No time do Texas o destaque vai para Darren Collison, cestinha da partida com 22 pontos, acertando nove em 15 arremessos do garrafão, em 37 minutos em quadra. Logo atrás vem O.J Mayo com 17 pontos. Completa o marcador do time titular, o alemão Dirk Nowitzki com 15 tentos, pegando seis rebotes. Shaw Marion anotou 11, pegando sete rebotes. No time reserva ninguém fez digito duplo na pontuação, o líder foi Elton Brand com oito tentos.

CONFIRA TODAS AS ESTATÍSTICAS EM



http://www.nba.com/games/20130109/DALLAC/gameinfo.html#nbaGIboxscore

MELHORES MOMENTOS





Após quatro dias de descanso, o Los Angeles Clippers volta ao Staple Center para enfrentar o Dallas Mavericks, na madrugada desta quarta para quinta-feira, às 1h30 (de Brasília). A partida marca dois opostos. O Clippers é o time que mais venceu em casa, enquanto a equipe do Texas perdeu 15 de 20 partidas fora de seu estádio. Na atual temporada as duas equipes já se encontraram no dia 5 de dezembro, e o time da Califórnia venceu por 112 a 90 o Dallas, que não contava com o grande nome do seu time, o alemão Dirk Nowitzki, que vai jogar esta noite.

Antes dos dias de folga no calendário, o Clippers venceu duas partidas seguidas, econtra Lakers e o último confronto diante o Golden State Warriors, e voltou a liderança da conferência oeste, e o posto da melhor campanha da temporada até o momento, com 27 vitórias e oito derrotas. No último confronto o time Vermelho, massacrou o Warriors dentro do Staple Center por 115 a 89, em noite inspirada de Chris Paul, que marcou 27 pontos, acertando cinco arremessos de três pontos, em seis tentativas. Paul ainda serviu nove assistências. Blake Griffin em quase trinta minutos em quadra, fez 20 tentos, pegou cinco rebotes e deu sete assistências. Além dos dois astros do time, todo o time titular fez digito duplo no marcador. DeAndre Jordan fez 13 pontos, e pegou oito rebotes. Caron Butler, com 10 e Willie Green com 11, completa os marcadores. O time reserva não contou com o sexto-homem, Jamal Crawford, vetado por motivos pessoais, mas fez uma boa partida, liderado por Eric Bledsoe, com 17 tentos e Matt Barnes com 11.


O Dallas, campeão da NBA na temporada 2010-11, não faz uma boa temporada. Com 22 derrotas - incluindo as três últimas - e apenas 13 vitórias, o Mavericks ocupa apenas a 12ª colocação do oeste, ficando fora dos playoffs, caso começasse hoje. Na última partida o time texano foi derrotado fora de casa diante o Utah Jazz, por 100 a 94. O destaque foi o alemão Dirk Nowitzki, que anotou 20 pontos, e foi o cestinha do time. Nowitzki ainda pegou cinco rebotes e deu cinco assistências. Logo abaixo vem Chirs Kaman, com 14 tentos e nove rebotes. No time titular apenas Shawn Mario não fez digito duplo na pontuação, com apenas seis tentos e nove rebotes. Completam o quadro de pontuadores do Mavs, O.J. Mayo, com 13 e Darren Collison com 11. Na equipe de suplentes, destaque para Elton Brand, que marcou 11 pontos e pegou nove rebotes.






Ainda sem atuar na temporada, devido à uma contusão óssea no joelho direito, o veterano Grant Hill pode jogar ainda em janeiro, segundo o técnico do Los Angeles Clippers, Vinny Del Negro. O comandante dos Vermelhos declarou que o jogador treinou normalmente nesta segunda-feira, e que um teste hoje, com treinos mais intensivos de contato físico, pode definir se Hill joga ainda esse mês.



"Vamos ver como ele faz na prática e depois nós vamos fazer essa avaliação. Vamos ver como ele reage a um pouco mais de contato físico", disse Del Negro, olhando para o treino desta terça-feira. "Ele treinou normalmente nos últimos dias, e disse que se sente bem. Mas temos que ter a certeza que está recuperado com treinos mais intensos", completou.


Após vencer o clássico de Los Angeles contra o Lakers, o Los Angeles Clippers recebeu o Golden State Warriors pela terceira vez na temporada. Depois de perder os dois primeiros, o Clippers conseguiu o triunfo em casa, na madrugada do último sábado por 115 a 89. O cestinha da partida foi o armador Chris Paul anotando 27 pontos, com um aproveitamento de cinco arremessos em seis tentativas, de bolas de três pontos. No time visitante Klay Thompson foi o maior pontuador com 14 tentos. Com a vitória o Vermelho de Los Angeles somou a segunda seguida e 27 na temporada, contra oito derrotas, ficando na segunda colocação da conferência oeste. Logo abaixo, na quinta posição, vem o Warriors, com 22 vitórias e 11 derrotas. Na próxima partida o Clippers recebe o campeão da temporada 2010/11, Dallas Mavericks, no Staple Center, às 1h30 (de Brasília), na madrugada de quarta para quinta-feira.



O JOGO


O Clippers começou a partida com tudo, e colocou uma vantagem de 23 pontos no Q1, destaque para Blake Griffin, marcando 14 pontos no período. Na segunda etapa do primeiro tempo o time do técnico Vinny Del Negro, voltou com os reservas em quadra. O Warriors voltou melhor marcando 11 pontos contra apenas dois do Clippers, abaixando a diferença para 16 pontos. Nos minutos seguintes, o melhor jogador da partida, Chris Paul e Eric Bledsoe, voltou a colocar a diferença na casa dos 20 pontos, acertando quatro arremessos de três pontos.NA ida do intervalo a diferença subiu para 24 pontos, praticamente liquidando o placar, que somava 67 a 43.

Na volta do intervalo o Clippers continuou o massacre, marcando 36 pontos, contra 23 do Warriors. O armador Chris Paul marcou 16 pontos no período, que praticamente selou a segunda vitória do Clippers em 2013. Na parte final da partida, com o resultado sacramentado, as duas equipes buscavam o ataque, e os erros aumentaram. Dos dez minutos aos seis, do Q4 o placar não se moveu. Depois o Clippers marcou apenas seis pontos, contra 13 do Warriors, fechando o placar em 115 a 89, uma diferença de 26 pontos que marcou a 28ª vitória do Clippers na temporada.

OS DESTAQUES

O grande destaque da partida foi o armador Chris Paul - que também fez boa partida diante o Lakers -, marcando 27 pontos, acertando cinco arremessos de três pontos, em seis tentativas. Paul ainda serviu nove assistências. Blake Griffin em quase trinta minutos em quadra, fez 20 tentos, pegou cinco rebotes e deu sete assistências. Além dos dois astros do time, todo o time titular fez digito duplo no marcador. DeAndre Jordan fez 13 pontos, e pegou oito rebotes. Caron Butler, com 10 e Willie Green com 11, completa os marcadores. O time reserva não contou com o sexto-homem, Jamal Crawford, vetado por motivos pessoais, mas fez uma boa partida, liderado por Eric Bledsoe, com 17 tentos e Matt Barnes com 11.

No Golden State Warriors o destaque foi Klay Thompson, cestinha do time com 14 tentos e servindo cinco assistências. Logo abaixo vem Harrison Barnes com 11 tentos. O destaque negativo ficou com Stephen Curry, maior pontuador do time na temporada, com uma média de 20.8 pontos, mas contra o Clippers marcou 10 pontos, empatado com David Lee, que ainda pegou cinco rebotes. Na equipe de suplentes o maior pontuador foi Carl Landry, anotando nove tentos. Logo abaixo vem Jarrett Jack e Draymond Green, ambos marcaram oito pontos.

CONFIRA TODAS AS ESTATÍSTICAS EM:

http://www.nba.com/games/20130105/GSWLAC/gameinfo.html#nbaGIboxscore

MELHORES MOMENTOS:    




Após voltar a encontrar as vitórias no clássico contra o Lakers, o Los Angeles Clipper vai encontrar seu carrasco na temporada, o Golden State Warriors, no Staple Center, na madrugada deste domingo, às 1h30 (de Brasília). As duas equipes já se enfrentaram duas vezes na temporada, e o time de Oakland venceu as duas partidas, a última foi no primeiro dia de 2013, onde a equipe do Warriors venceu com facilidade o Clippers por 115 a 94.

Após perder para o Warriors a equipe de Los Angeles se recuperou diante o rival Clippers no início deste sábado, no Staple Center, por 107 a 102, chegando na sua 26ª vitória na temporada, ocupando a segunda posição da conferência oeste. O destaque da partida foi o armador Chris Paul, cestinha do time com 30 pontos, e 13 assistências, sendo crucial na vitória do Vermelho. Logo atrás vem o maior pontuador do time na temporada, Blake Griffin, marcando 26 tentos, com um aproveitamento de arremesso de 11 em 25 tentativas. Griffin ainda pegou cinco rebotes. Além dos dois astros do time, somente Willie Green marcou mais de nove ponto na partida, anotando dez tentos. Sem o sexto-homem Jamal Crawford, vetado minutos antes da partida com dores no quadril, o banco de reservas não teve uma boa pontuação, somando apenas 30 pontos, liderados por Lamar Odom, com nove tentos e seis rebotes.Matt Barnes e Eric Bledsoe marcaram oito pontos cada, o primeiro com um baixo aproveitamento de arremessos, acertando duas em nove tentativas.

No Golden State Warriors o clima é bom, e a equipe da Califórnia faz uma boa campanha na temporada, com apenas dez derrotas, e 22 vitórias, sendo quatro seguidas, incluindo a última contra o Clippers, no dia 1 de janeiro, por 115 a 94. o destaque da partida foi o cestinha, Stephen Curry, anotando 31 pontos, com ótimo aproveitamento arremessos de três pontos, acertando seis em oito tentativas.  Logo atrás vem David Lee, com 24 tentos, e 13 rebotes, marcando o único duble-duble da partida. Lee ainda deu cinco assistências. Klay Thompson também teve um ótimo aproveitamento em arremessos de três pontos, acertando cinco em nove tentativas, marcando 19 pontos. No time reserva quem se destacou foi Jarrett Jack, com 11 pontos.


Após duas derrotas seguidas, o Los Angeles Clippers voltou a vencer, diante o clássico regional contra o Los Angeles Lakers, por 107 a 102, na madrugada deste sábado, no Staple Center, e manteve 100% de aproveitamento contra o rival na temporada, com duas vitórias em duas partidas. O cestinha da partida foi Kobe Bryant, o astro do time do Lakers marcou 38 pontos, mantendo a média de mais de trinta tentos por partida. No time do Clippers o maior pontuador foi Chris Paul, com 30 pontos e 13 assistência, marcando o único duble-duble do Clippers. Com a vitória o time do técnico Vinny Del Negro somou 26 vitórias na temporada, contra oito derrotas, ocupando a vice-liderança da conferência oeste, que tem o Lakers na 11ª colocação, com 17 derrotas contra 15 triunfos. O Vermelho de Los Angeles volta ao Staple Center ainda neste final de semana, contra o Golden State Warriors, às 1h30, no início deste domingo.



O JOGO

A partida começou com um leve domínio do Los Angeles , abrindo 8 a 2 nos primeiros minutos do Q1. Mas o Lakers encostou no placar, sempre atrás do Clippers. Destaque para a ponte aérea que Blake Griffin completou, com uma das sete assistências do armador no período, dominado pelo Clippers em 29 a 22. No início do Q2 o Clippers demonstrava mais jogo e parecia que iria disparar no placar marcando 13 pontos contra apenas dois do Lakers, abrindo uma vantagem de 18 pontos no placar. O Lakers também mostrou sua força e perto do intervalo dominou a partida marcando 14 tentos contra apenas dois do Clippers, diminuindo a diferença no marcador para dez pontos, 61 a 51.

Na volta do intervalo o time Amarelo reagiu nos primeiros minutos do Q3, e colocou a diferença em três pontos - menor diferença desde o fim do primeiro período -, mas Green e Blake Griffin aumentaram novamente a vantagem no placar. No decorrer do período o Clippers manteve a vantagem no placar sempre acima dos dez pontos e fechou o Q3 em 87 a 71. Retornando ao último período as duas equipes começaram bem, com 5 a 7 para o Lakers nos primeiros dois minutos de período. Com a boa diferença entre as equipes o Lakers assustou os torcedores do Clippers no Staple Center e abaixou a diferença para apenas dois pontos, restando pouco mais de um minuto para o fim do jogo, com Bryant marcando 16 tentos no período final. Com o placar em 97 a 99, a estrela do Clippers, Chris Paul resolveu a partida chamando a falta e convertendo seis lances livres, ajudando o Vermelho de Los Angeles a retomar as vitórias na temporada.

OS DESTAQUES

O destaque do Clippers foi o armador Chris Paul, cestinha do time com 30 pontos, e 13 assistências, sendo crucial na vitória do Vermelho. Logo atrás vem o maior pontuador do time na temporada, Blake Griffin, marcando 26 tentos, com um aproveitamento de arremesso de 11 em 25 tentativas. Griffin ainda pegou cinco rebotes. Além dos dois astros do time, somente Willie Green marcou mais de nove ponto na partida, anotando dez tentos. Sem o sexto-homem Jamal Crawford, vetado minutos antes da partida com dores no quadril, o banco de reservas não teve uma boa pontuação, somando apenas 30 pontos, liderados por Lamar Odom, com nove tentos e seis rebotes.Matt Barnes e Eric Bledsoe marcaram oito pontos cada, o primeiro com um baixo aproveitamento de arremessos, acertando duas em nove tentativas.

No Lakers o destaque como sempre, foi o astro Kobe Bryant, cestinha da partida com 38 pontos, com um aproveitamento de arremessos superior a 50%, 15/25. O supertime ainda contou com 21 pontos de  Dwight Howard, que ainda dominou o garrafão pegando 15 rebotes, e Steve Nash, que marcou 12 tentos e deu 10 assistências. Na equipe de suplentes, Jodie Meeks, com média de arremessos inferior a 20% e Jordan Hill, pontuaram. O primeiro marcou 14 tentos e Hill anotou 13. Os outro reservas não entraram em jogo.

CONFIRA TODAS AS ESTATÍSTICAS EM

http://www.nba.com/games/20130104/LALLAC/gameinfo.html#nbaGIboxscore

MELHORES MOMENTOS





Após sofrer duas derrotas seguidas o Clippers tem mais um jogo difícil nesta noite, às 1h30 (de Brasília), no Staple Center,o clássico contra o Los Angeles Lakers, que apesar da má temporada sempre faz partidas duras contra o Clippers. As duas equipes de Los Angeles já se enfrentaram nesta temporada, e o Vermelho venceu o Amarelo, por 105 a 95, no dia 2 de novembro de 2012. O Clippers faz uma boa campanha na temporada. Após ficar 17 jogos sem perder, o time do técnico Vinny Del Negro, perdeu as duas últimas partidas, contra o Nuggets e o Warriors respectivamente, somando oito derrotas, conta 25 triunfos, ocupando a segunda colocação da conferência oeste. O Lakers faz uma temporada bem abaixo do esperado, ocupando a 11ª posição do oeste, com 15 vitórias e 16 derrotas.

Na última partida o Los Angeles Clippers foi até a Califórnia enfrentar o Golden State Warriors, na ORACLE Arena, e foi facilmente dominado, perdendo por 115 a 94. O destaque da partida foi o sexto-homem Jamal Crawford, cestinha da equipe no jogo com 24 tentos e cinco assistências. O armador Chris Paul também fez boa partida. Em 38 minutos em quadra, paul marcou 23 tentos e serviu seis bolas. Matt Barnes que começou no time titular, na vaga de Caron Butler, lesionado, atuou bem, marcando 19 tentos, pegando sete rebotes. Blake Griffin teve outra noite apagada, anotando apenas 10 tentos, e salvando seis rebotes. Na equipe reserva além de Crawford,  Lamar Odom se destacou, dominando o garrafão com nove rebotes.

No time Amarelo o clima não é dos melhores. O astro do time, Kobe Bryant vem demonstrado publicamente a insatisfação com o desempenho do time, com forte declarações, após a derrota para o Philadelphia 76ers, no primeiro dia de 2013, dentro do Staple Center, por 103 a 99. O destaque como sempre foi Kobe Bryant, cestinha da partida, marcando 36 pontos, pegando seis rebotes. Logo atrás vem o espanhol Paul Gasol, com 11 tentos e nove rebotes. Dwight Howard ficou abaixo de sua média, marcando apenas sete pontos (média na temporada de 17.3 pontos por partida), mas dominou o garrafão com 14 rebotes. O armador Steve Nash marcou 12 tentos e deu dez assistências, anotando o único duble-duble na temporada. No time reserva o destaque foi, Metta World Peace, que em 32 minutos em quadra, marcou 13 pontos, e pegou nove rebotes. Jordan Hill marcou  dez tentos, e contribuiu com nove rebotes.

Los Angeles Lakers
K. Bryant
P. Gasol
D. Howard
D. Morris
S. Nash

Los Angeles Clippers
C. Butler          
B. Griffin        
D. Jordan        
W. Green        
C. Paul





2013 não começou bem para os Clippers, que no início desta quinta-feira, perdeu a segunda partida no ano. O adversário da vez foi o Golden State Warriors, que sem dificuldades dominou o Clippers e venceu por 21 pontos de diferença, 115 a 94, jogando na ORACLE Arena, em Oakland, na Califórnia. O destaque e cestinha da partida foi Stephen Curry, anotando 31 pontos, acertando 6/8 arremessos de três pontos. No Clippers o destaque ficou por conta do sexto-homem Jamal Crawford, com 24 tentos e cinco assistências. Com a derrota o time de Los Angeles soma oito derrotas, contra 25 vitórias, caindo para a terceira colocação da conferência oeste, atrás do San Antonio Spurs e o líder Oklahoma City Thunder. O Warriors vem na quinta posição, com 22 vitórias e dez derrotas. Na próxima rodada o Clippers faz o clássico contra o Los Angeles Lakers(15-16), no Staple Center, na madrugada de sexta para sábado, às 1h30 9de Brasília).



O JOGO

O jogo começou com o amplo domínio do time da casa, que rapidamente já liderava com oito pontos de vantagem no placar. No Q1, Stephen Curry já havia anotado onze pontos, ajudando o time da casa a liderar por 11 pontos de diferença no final do período. Na volta do Q2 os reservas dos Clippers conseguiu iniciar uma rápida reação reação, marcando sete pontos, contra apenas dois dos Warriors, mas Stephen Curry mostrou que estava inspirado e acertou dois arremessos de três pontos seguidos, aumentando a diferença novamente na casa dos dois digítos. O Clippers respondeu rapidamente com Crawford, também acertando duas bolas de três pontos, mas o time da casa manteve a superioridade no placar e fechou o Q2 em 62 a 49.

Na volta do intervalo o time da casa continuou o massacre e abriu 19 pontos de vantagem no Q3,  que foi administrada durante o período. O Clippers falhava no ataque, facilitando para o Warriors. No último quarto, Curry voltou para quadra, marcando mais duas bolas de três pontos, acabando com qualquer esperança do Clippers. Na parte final o Warriors administrou a diferença e sem dificuldades venceu sua 22ª partida na temporada, e derrotou o Clippers pela segunda vez na temporada.

OS DESTAQUES

No Clippers o destaque ficou por conta do sexto-homem jamal Crawford, cestinha da equipe no jogo com 24 tentos e cinco assistências. O armador Chris Paul também fez boa partida. Em 38 minutos em quadra, paul marcou 23 tentos e serviu seis bolas. Matt Barnes que começou no time titular, na vaga de Caron Butler, lesionado, atuou bem, marcando 19 tentos, pegando sete rebotes. Blake Griffin teve outra noite apagada, anotando apenas 10 tentos, e salvando seis rebotes. Na equipe reserva além de Crawford,  Lamar Odom se destacou, dominando o garrafão com nove rebotes.

O Golden State Warriors o destaque ficou com o cestinha da partida foi Stephen Curry, anotando 31 pontos, com ótimo aproveitamento arremessos de três pontos, acertando seis em oito tentativas.  Logo atrás vem David Lee, com 24 tentos, e 13 rebotes, marcando o único duble-duble da partida. Lee ainda deu cinco assistências. Klay Thompson também teve um ótimo aproveitamento em arremessos de três pontos, acertando cinco em nove tentativas, marcando 19 pontos. No time reserva quem se destacou foi Jarrett Jack, com 11 pontos.

CONFIRA TODAS AS ESTATÍSTICAS EM:

http://www.nba.com/games/20130102/LACGSW/gameinfo.html#nbaGIboxscore

MELHORES MOMENTOS: 



Após perder a invencibilidade de 17 jogos, diante o Denver Nuggets, no início desta quarta-feira, por 92 a 78, o Los Angeles Clippers busca a recuperação diante o Golden State Warriors, na ORACLE Arena, em Oakland, na Califórnia, no início desta quinta-feira, ás 1h30. As duas equipes já se enfrentaram nesta temporada, com vitória dos Warriors, no Staple Center, por 114 a 110, no dia 3 de novembro de 2012. Em boa fase, o time perdeu para o Denver Nuggets, e deixou a liderança da conferência oeste. O destaque da partida, apesar da derrota foi DeAndre Jordan com 11 pontos, e 11 rebotes, marcando o único duble-duble do Clippers na noite. Com um ponto à mais, Blake Griffin e Eric Bledsoe lideraram o marcador com 12 tentos. Griffin ainda pegou nove rebotes. Chris Paul também não foi bem na partida, marcando apenas dez pontos, dando seis assistências. No time reserva Lamar Odom fez uma boa partida defensiva pegando oito rebotes, e marcando quatro pontos.

O Golden State Warriors faz uma boa campanha, com 21 vitórias e 10 derrotas, ocupando a quinta colocação da conferência oeste. O último desafio do time foi contra o Boston Celtics, onde o time somou a terceira vitória seguida, vencendo por 101 a 83, o maior vencedor da NBA, em casa. O cestinha e destaque da partida foi Stephen Curry, marcando 22 pontos, acertando quatro arremessos de três pontos em cinco tentativas. Curry ainda deu nove assistências. David Lee o maior pontuador da equipe na temporada, marcou 20 tentos, pegando cinco rebotes. Harrison Barnes anotou 15 pontos,  liderando a defesa com oito rebotes. Na equipe de suplentes, apenas Jarrett Jack marcou mais de nove pontos, anotando 14 tentos.

Los Angeles Clippers
C. Butler         
B. Griffin       
D. Jordan       
W. Green       
C. Paul

Golden State Warriors
H. Barnes   
D. Lee   
F. Ezeli       
K. Thompson   
S. Curry


Após 36 dias sem perder, o que rendeu ao time da Califórnia o recorde da franquia de 17 jogos de invencibilidade, o Los Angeles Clippers caiu diante o Denver Nuggets, por 92 a 78, jogando na capital do Colorado, na Pepsi Center. O time jogou mal, e o maiores pontuadores do time foram Blake Griffin e Eric Bledsoe, com apenas doze tentos cada. O cestinha da partida foi o italiano Danilo Gallinari, com 17 pontos marcados. Com a derrota, o Clippers deixou a liderança da conferência oeste, e o posto de melhor campanha da temporada, para o Oklahoma City Thunder, que tem 24 vitórias e seis derrotas. O Denver Nuggets continuou na sétima colocação, com 18 vitórias e 15 derrotas. O Vermelho de Los Angeles volta à quadra na madrugada desta quarta para quinta-feira, às 1h30, contra o Golden State Warriors(21-10), na ORACLE Arena, em Oakland, na Califórnia.



O JOGO

A partida começou bem disputada com as duas equipes alternando na liderança do placar. O time da casa manteve uma leve superioridade no Q1, marcando 21 pontos, contra 19 do Clippers. Destaque para Andre Igoudala com sete tentos. Na volta para o Q2, os reservas foram à quadra, mas os suplentes do Nuggets estavam melhor, marcando os primeiros dez pontos, contra apenas dois do Clippers. O cestinha da partida Danilo Gallinari, acertou duas bolas de três pontos, marcando nove pontos no período, ajudando o time da casa a abrir uma vantagem cinco pontos no fim do primeiro tempo, 48 a 43 no placar.

Na volta do intervalo o Los Angeles Clippers começou melhor, com Griffin marcando  quatro pontos, diminuindo a diferença para a vantagem minima. Mas o italiano Gallinari esfriou a partida novamente, marcando seis tentos em um minuto, subindo a diferença novamente. A equipe do Clippers esfriou novamente, e sofreu com os erros e falta de pontaria. Pelo outro lado o Nuggets só aumentava a diferença e no final do Q3, o time da casa somava 75 tentos, contra 59 do Clippers. No último período, o time da casa administrou o placar, e o Clippers não mostrou força de reação, sofrendo a primeira derrota nos últimos 18 jogos, estabelecendo o novo recorde da franquia de 17 vitórias seguidas.

OS DESTAQUES

No Clippers o time não teve uma boa noite, o destaque ficou por conta de DeAndre Jordan com 11 pontos, e 11 rebotes, marcando o único duble-duble do Clippers na noite. Com um ponto à mais, Blake Griffin e Eric Bledsoe lideraram o marcador com 12 tentos. Griffin ainda pegou nove rebotes. Chris Paul também não foi bem na partida, marcando apenas dez pontos, dando seis assistências. No time reserva Lamar Odom fez uma boa partida defensiva pegando oito rebotes, e marcando quatro pontos.

O time da casa, o destaque ficou por conta do italiano Danilo Gallinari, cestinha com 17 pontos, acertando três arremessos de três pontos, em sete tentativas. Gallinari ainda pegou seis rebotes. Logo abaixo, Kenneth Faried vem marcando 14 tentos, e pegando 11 rebotes, marcando o único duble-duble do Denver Nugetts. No time titular apenas Kosta Koufos não fez digito duplo na pontuaçao, marcando quatro tentos. Na equipe reserva, JaVale McGee marcou 11 pontos, enquanto Corey Brewer abaixo com dez.

CONFIRA TODAS AS ESTATÍSTICAS EM:


http://www.nba.com/games/20130101/LACDEN/gameinfo.html#nbaGIboxscore

MELHORES MOMENTOS:



Após duas vitórias seguidas contra o Utah Jazz e fechar 2012 com 17 vitórias seguidas, o Los Angeles Clippers vai até a capital do Colorado, enfrentar o Denver Nuggets, na Pepsi Center, no primeiro dia de 2013, às 00h (de Brasília), pela segunda vez na temporada. O primeiro confronto ocorreu no Staple Center, no dia do natal, com vitória do Clippers por 112 a 100. Na última partida de 2012 o Clippers venceu o Utah Jazz no Staple Center, e continua sendo o time de melhor campanha na temporada. O destaque da partida foi Caron Butler com 29 pontos, acertando todos os seis arremessos de três pontos, além dos 10 de dentro do garrafão, em 14 tentativas. Chris Paul e Jamal Crawford vieram logo atrás com 19 tentos cada. O armador ainda deu nove assistências. No banco de reservas apenas Crawford fez digito duplo na partida. O lado negativo ficou com o maior pontuador do time na temporada, Blake Griffin, que marcou apenas sete tentos, pegando sete rebotes.

O Denver Nuggets vem de 15 derrotas e 17 vitórias. Em casa perdeu apenas uma vez, em dez partidas. No último jogo o time do italiano Danilo Gallinari, perdeu para o Memphis Grizzlies, por 81 a 72. O destaque ficou com o sexto-homem Corey Brewer, e Javale McGee, ambos saíram do banco e marcaram 12 pontos. McGee ainda pegou nove rebotes. No time titular Andre Igoudala também marcou 12 tentos, com um aproveitamento de 50% em arremessos. Kenneth Faried marcou 11 pontos. O italiano Danilo Galinari não teve uma boa noite, com números abaixo de sua média. O europeu marcou apenas sete pontos, inferior a sua média de 15.9 na temporada.

Los Angeles Clippers
C. Butler          
B. Griffin        
D. Jordan        
W. Green        
C. Paul

Denver Nuggets
D. Gallinari   
K. Faried   
K. Koufos   
A. Iguodala   
T. Lawson