O Los Angeles Clippers perdeu novamente e agora soma a quarta derrota seguida e a sexta na temporada, em uma partida atípica. O rival da vez foi o New Orleans Hornets, que nos derrotou no Staple Center, por 105 a 98, e acabou com um jejum de sete derrotas consecutivas. A partida foi marcada por recordes positivos e negativos. As duas equipes somadas converteram 33 arremessos de três pontos, a segunda maior marca da NBA. A equipe visitante marcou 15 arremessos de 25 tentativas, e os Vermelhos de Los Angeles, 18 de 37, o que marcou outro recorde, de arremessos de três pontos convertidos pelo Clippers, o recorde antigo era de 15 arremessos convertidos. Na próxima rodada o Los Angeles Clippers recebe o Minnesota Timberwolves (5-7), na madrugada de quarta para quinta-feira, no Staple Center, às 1h30 (de Brasília).
O JOGO
A partida começou disputada, com a forte marcação dos Hornets que conseguiu anular nosso melhor marcador: Blake Griffin, que fez a pior partida da sua carreira, anotando apenas quatro pontos, e cedendo quatro turnover, e seis faltas, em quase 34 minutos em quadra. No primeiro tempo a equipe visitante sempre ficou à frente do placar. No Q1 as duas equipes se alternavam no placar, mas os Hornets ficaram na vantagem no placar, 22 a 19. O Q2 com a equipe reserva em quadra, os Clippers deixou os visitantes abrirem uma vantagem de 11 pontos, mas Chis Paul voltou a quadra e diminuiu o prejuízo para sete pontos e foi para o intervalo com 51 a 44 no placar.
O segundo tempo Caron Butler começou a acertar seus arremessos de três pontos, só no Q3 o ala acertou seis arremessos de três, marcando 18 pontos de 26 no período, mas a pontaria também estava do lado dos Hornets, que converteram seis arremessos de três e venceu o período por 81 a 70. No final da partida Blake Griffin que estava mal na partida cometeu a sexta falta e foi excluído da partida, o que atrapalhou uma possível reação, mas o s Hornets continuava a forte marcação e só administrou o placar, vencendo a partida, acabando com a sequência de sete derrotas seguidas e somando a quarta vitória na temporada.
OS DESTAQUES
Nos Clippers o destaque foi o ala Caron Butler, cestinha da partida com 33 pontos, bateu o recorde pessoal de pontos em uma partida, convertendo 15 de 18 arremessos de três pontos. Chris Paul teve a atuação padrão, com 20 tentos anotados e oito assistências. O recorde negativo ficou por conta de Blake Griffin que teve a pior atuação da sua carreira na NBA, com apenas quatro pontos convertidos, acertando a cesta apenas uma vez em nove tentativas. O sexto-homem Jamal Crawford teve outra noite apagada, com 10 pontos e quatro assistências.
No time visitante o destaque foi Greivis Vasquez, maior pontuados dos Hornets na partida, com 25 tentos anotados, convertendo cinco arremessos de três pontos, mesmo número de Ryan Anderson, que marcou 17 pontos. Vasquez ainda deu 10 assistências, marcando o duble-duble da partida. O calouro Austin Rivers entrou em quadra por 27 minutos e anotou 14 pontos e deu seis assistências.
CONFIRA TODAS AS ESTATÍSTICAS EM:
http://www.nba.com/games/20121126/NOHLAC/gameinfo.html#nbaGIboxscore
MELHORES MOMENTOS:








>