Na madrugada desta quinta-feira os torcedores do Los Angeles Clippers só teve o que comemorar. Os Vermelhos de Los Angeles voltaram a vencer após quatro derrotas consecutivas. A vitima foi o Minnesota Timberwolves, do astro Kevin Love, por 101 a 95, no Staple Center. Além da vitória os torcedores comemoraram o retorno de Chauncey Billups, que ficou afastado por 9 meses, devido a uma lesão no tensão de aquiles, e ficou em quadra por 19 minutos, marcando sete pontos. O cestinha da partida foi o armador Chris Paul, anotando 23 pontos e 11 assistências, marcando mais um duble-duble na temporada. Os Clippers voltam à quadra no início deste sábado, às 1h30 (de Brasília), contra o Sacramento Kings(4-10), no Staple Center.
O JOGO
O primeiro tempo começou de forma especial. A primeira cesta dos Clippers foi marcado por Chauncey Billups, afastado por lesão, o armador de 36 anos ficou em quadra por seis munitos no Q1, anotando sete pontos. Mas o período começou com o domínio dos visitantes, sempre à frente no placar terminou o Q1 com 28 a 23. Na parte final do primeiro tempo com os reservas em quadra, o Clippers dominou o Q2, com Matt Barnes em ótima noite, anotando sete pontos, ajudando a empatar a partida. Ao fim do primeiro tempo o Los Angeles Clippes liderava por dois pontos (57 a 55).
Na volta do intervalo os dois time voltaram mais a vontade. Clippers entrou melhor no Q3, mas a liderança no placar ia se alternando no placar. O sexto-homem, Jamal Crawford voltou a atuar bem e anotou sete pontos, no terceiro período, ajudando os Vermelhos de Los Angeles a manter uma pequena desvantagem de um ponto no placar, 77 a 76. No último período da partida, Chris Paul resolveu a partida, marcando dez pontos, junto com Blake Griffin, que se recuperou da pior partida da sua carreira, contra o Hornets, onde marcou apenas quatro pontos. Griffin anotou 18 tentos e pegou seis rebotes. No final da partida, os Clippers administrou a partida e conquistou sua nona vitória na temporada.
OS DESTAQUES
No Los Angeles Clippers o grande destaque foi o retorno de Chauncey Billups após nove meses parado. O armador ficou em quadra por 19 minutos e anotou sete pontos e deu três assistências. O outro astro do time, Chris Paul fez uma ótima noite, ajudando a equipe terminar a má sequência de quatro derrotas. CP3 foi o maior pontuador da partida com 23 tentos anotados, e foi o garçom com 11 assistências, fazendo mais um duble-duble na sua carreira. Blake Griffin para ter se recuperado da última partida, contra o Hornets, onde anotou apenas quatro pontos. Griffin fez 18 pontos e pegou seis rebotes na partida. A equipe reserva também teve um melhora em relação as últimas partidas. Matt Barnes ajudou na reação no fim do primeiro tempo e anotou 13 pontos, liderando os suplentes, pegando seis rebotes.
A equipe visitante teve ma ótima noite também, mas não foi o suficiente para levar a vitória para casa. O grande nome da equipe Kevin Love teve uma noite boa, com 19 pontos e 12 rebotes, fazendo o duble-duble, que o montenegrino, Nikola Pekovic também fez. Pekovic marcou 11 pontos e pegou 10 rebotes. No quinteto titular apenas Josh Howard não fez digíto duplo no marcador, com 7 tentos anotados. O sexto-homem dos Wolves, Alexey Shved teve uma grande noite. Em 35 minutos em quadra, fez 17 pontos.
CONFIRA TODOS AS ESTATÍSTICAS EM
http://www.nba.com/games/20121128/MINLAC/gameinfo.html?ls=iref:nbahpgt[0021200219]#Q3
MELHORES MOMENTOS
























>